Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral terá franquia em Natal

Publicação: 13 de Outubro de 2009 às 17:45 | Comentários: 2
A+ A-
O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral contará com a conceituada Cotesporte, em Natal, para oferecer sua técnica exclusiva de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA da Coluna Vertebral para tratamento de problemas relacionados à coluna vertebral. A nova técnica será oferecida aos pacientes a partir de 16 de outubro.

“Resolvemos buscar um programa de tratamento que acabasse com o sofrimento de muitos pacientes que buscam a nossa clínica. E foi com esse pensamento que chegamos até o ITC Vertebral, responsável por um programa de reabilitação altamente eficaz baseado na Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral que é capaz de apressar a recuperação e minimizar a recorrência ou o desenvolvimento de incapacidade crônica”, afirma a fisioterapeuta Dra. Alini Brito, também formada em Educação Física, com curso de formação em RPG, Pilates e Osteopatia.

Há 27 anos no mercado e com uma média de 100 pacientes por dia, toda a equipe da Cotesporte está sendo treinada pelo ITC Vertebral para aplicar o protocolo da técnica RMA da Coluna Vertebral.

Tratamento convencional combinado com exercícios

A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral une o trabalho da fisioterapia manual com a tecnologia das mesas de tração e descompressão e do Stabilizer - equipamento que condiciona o paciente a usar o músculo transverso do abdômen, e exercícios de musculação. A união de todos esses fatores permite que o paciente não tenha mais dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento dos músculos posturais.

Segundo o fundador do ITC Vertebral Helder Montenegro, “depois de tratada a dor, é hora de investir em exercícios físicos como a musculação e o Pilates desde que bem orientados.”

ITC Vertebral – franquia Natal
Cotesporte
Rua: Joaquim Manuel nº 696
Bairro Petrópolis - Natal
TEL. (84) 3202-3977
www.herniadedisco.com.br

Sobre o ITC Vertebral

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, fundado pelo professor de pós-graduação e fisioterapeuta Helder Montenegro, oferece a técnica exclusiva de “Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral - RMA da Coluna Vertebral”, que utiliza técnicas da Fisioterapia Manipulativa, Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Descompressão Dinâmica, Estabilização Segmentar Vertebral e exercícios de musculação. Com o reconhecimento e o respeito de fisioterapeutas no mundo inteiro, a técnica tem ganhado espaço no mercado brasileiro devido ao elevado índice de bons resultados para pacientes que sofrem de dores nas costas. O ITC Vertebral possui clínicas em Fortaleza, Sorocaba, São Paulo, Manaus, Santos, Rio de Janeiro, Natal e, em breve, Vitória e São Luís.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • hdamota

    Na qualidade de médico especialista em ortopedia e cirurgia da coluna, não posso me abster de emitir uma opinião apoiada em dados científicos contra estas opiniões levianas, e venho denunciar a irresponsabilidade da divulgação de informações falaciosas como esta em informativos leigos. A Reconstrução Músculo Articular da coluna Vertebral é uma união de técnicas inúteis e sabidamente ineficazes que buscam apenas dar apoio comercial a profissionais que não guardam mais nenhum compromisso com a verdade ética e científica, sendo apenas mercadores da saúde, prestando um grande desserviço à sociedade nesta prática já condenada pelos estudos científicos. Dr Henrique da Mota, MD Ortopedia e Cirurgia da Coluna Especilista pela Université de Lyon ? França

  • hdamota

    TÉCNICA RMA DA COLUNA FOI CONDENADA! Analisando o RMA, o coordenador da Comissão de Coluna da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), o reumatologista Marcos Renato Assis, comenta que estão reunidas no programa técnicas antigas, mas não comprovadamente eficazes. Com relação à manipulação vertebral, Assis explica que as evidências são contraditórias, não dando para defender sua aplicação.