quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

‘Inventar com a Diferença’ é tema de oficinas

- Publicidade -

A cultura da imagem pauta cada vez mais o cotidiano, reflete sobre a percepção e o imaginário coletivo, uma tendência que gera a necessidade de iniciar – cada vez mais cedo – experimentos e reflexões na área audiovisual. Para atender uma demanda crescente no âmbito escolar, a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, em parceria com o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, realiza série de oficinas voltadas para professores da rede pública de ensino em todo o Brasil. Interessados em participar do projeto  “Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos em Sala de Aula” podem se inscrever até o próximo dia 14 de fevereiro na página eletrônica inventarcomadiferenca.org.

A iniciativa visa a formação dos professores para realização de trabalhos em sala de aula que utilizam o audiovisual como suporte. O objetivo é aproximar crianças e adolescentes do universo temático que cerca o cinema e os direitos humanos.

O projeto terá duas etapas: na primeira fase, agora em fevereiro, os educadores selecionados participam de um curso com 20h de duração; enquanto a segunda etapa é destinada a oficinas práticas, entre os meses de março e maio, sob a supervisão do mediador – em Natal, o mediador local será o radialista Pedro Fiuza, do Cineclube Natal e do Goiamum Audiovisual; tendo como instituição parceira o IFRN-Cidade Alta. Neste primeiro semestre de 2014 o projeto atinge até dez escolas de cada um dos municípios selecionados.

Além de Natal, as oficinas também serão ministradas em cidades como Rio Branco (AC), Manaus (AM), Imperatriz (MA), Fortaleza (CE), Parnaíba (PI).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas