sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Israelenses e palestinos aceitam convite do papa

- Publicidade -

Jerusalém (AE) – O Papa Francisco deu um mergulho na política do Oriente Médio durante sua peregrinação pela Terra Santa, recebendo a aceitação dos presidentes palestino e israelense de um convite para visitar o Vaticano no próximo mês e discutir os esforços de paz.  O encontro é uma vitória moral importante para o Papa. As conversas de paz entre palestinos e israelenses falharam em abril e não há grandes encontros de autoridades há pelo menos um ano.

#SAIBAMAIS#Francisco desembarcou  domingo em Belém, berço do cristianismo, num gesto simbólico em prol das aspirações palestinas para criação de um estado próprio. Ele considerou “inaceitável” o atual impasse nas conversas de paz e parou brevemente para orações na barreira israelense que cerca a cidade bíblica da Cisjordânia.

Ao final de uma missa ao ar livre na Praça da Manjedoura, o Papa convidou o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o presidente de Israel, Shimon Peres, para orarem com ele pela paz. “Eu ofereço minha casa no Vaticano como um lugar de encontro para oração”, disse.

Os escritórios de Abbas e Peres imediatamente confirmaram que eles haviam aceitado o convite. “Agradecemos o convite do Papa Francisco para o Vaticano, o presidente Peres apoia e vai continuar apoiando todas as formas de trazer a paz”, disse Israel em declaração. O porta-voz de Abbas afirmou que a reunião seria realizada em algum momento em junho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas