quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Itaquerão recebe cadeiras provisórias

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O Itaquerão já começou a receber a montagem das arquibancadas provisórias para a Copa de 2014, que irão aumentar a capacidade do estádio do Corinthians em 21.160 lugares, chegando aos 60 mil assentos exigidos para que o local seja palco da abertura da competição no dia 12 de junho. Essas estruturas tubulares, que serão retiradas após a disputa do Mundial, estão sendo bancadas pela AmBev, empresa que fechou parceria com o clube em acordo intermediado pelo Governo do Estado de São Paulo.

No prédio leste, completando os espaços vagos nas extremidades das arquibancadas permanentes, de concreto, estão sendo instalados 2.500 novos lugares. Mas a principal modificação no Itaquerão é a montagem de arquibancadas nos setores sul e norte (atrás dos gols), onde, na planta corintiana, há apenas um nível de assentos para o público.

De acordo com o Corinthians, a estrutura é tubular e as arquibancadas que receberão as cadeiras são edificadas em madeirite naval. A montagem começou esta semana e o clube não divulgou prazo para a conclusão da instalação, que será retirada após a Copa, quando o Itaquerão passará a ter capacidade para 48 mil pessoas.

Há duas semanas, a construtora Odebrecht informou que as obras do estádio haviam se aproximado dos 92% de conclusão. Atualmente, cerca de 1.560 técnicos e operários trabalham também no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros e vestiários. O prazo de entrega do estádio do Corinthians é dezembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas