quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Janot denuncia Lula ao Supremo Tribunal Federal

- Publicidade -

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Lava Jato. O inquérito em questão investiga o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e a tentativa de evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.
O ex-presidente Lula teria participado da tentativa de evitar a delação premiada de Cerveró
Até esta terça-feira (3), não se sabia da inclusão de Lula no processo, pois o inquérito tramita sob sigilo na Suprema Corte. A denúncia original foi oferecida em dezembro do ano passado.

#SAIBAMAIS#Rodrigo Janot apresentou um aditamento à denúncia oferecida contra Delcídio, seu assessor Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves e Edson Ribeiro (ex-advogado de Cerveró) por supostamente tentarem ‘comprar o silêncio’ do ex-diretor da estatal. No aditamento, o procurador-geral da República inclui, além de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho, Maurício.

Segundo Janot, áudios captados pelo filho de Cerveró, Bernardo, deram “novos contornos” às investigações e fizeram com que fosse possível constatar que Lula, Bumlai e Maurício também atuaram na compra do silêncio de Cerveró “para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e a André Esteves”.

Com informações da Agência Estado

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas