terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Jipe HB20

- Publicidade -

[[email protected]]

A Hyundai lançou na Índia o mais novo integrante de sua família, o jipe Creta, que usa a mesma plataforma do HB20. O modelo começou a ser vendido no país asiático este mês. A sua produção não foi confirmada no Brasil, embora seja viável a possibilidade de que ele se junte ao hatch e ao sedã HB20S na fábrica de Piracicaba (SP). Naquela unidade, está prevista a produção de três modelos. O motor do Creta é 1.6 de 123 cv, gasolina e 130 cv diesel.    

Goodwood
Todos os anos, apaixonados por carros e velocidade se reúnem em Goodwood, na Inglaterra. A cidadezinha é palco do “Festival de Velocidade”, que reúne atrações como exposição de carros clássicos (de rua e de pistas), superesportivos e mesmo modelos atuais do automobilismo. Este ano, o evento mostrou a Lotus 3-Eleven, o carro mais rápido de sua história, que tem motor V6 de 450 cv e chega a 290 km/h,  que fez sua  estreia mundial 2015.   

Sucesso
Com pouco tempo de instalada em NATAL, a STA Motors, concessionária autorizada da Mercedes-Benz Automóveis está recebendo os maiores elogios de clientes e amigos pelo primoroso e irretocável atendimento que presta à sociedade automotiva potiguar.
Parabéns ao empresário Gustavo Cândido e sua equipe.

Assim como no design, o Chevrolet Cruze, evoluiu na mecânica.  A mudança mais importante foi a adoção do câmbio automático de 6 marchas de 2ª- geração, com gerenciamento atualizado. O segundo foi um novo mapeamento eletrônico do motor 1.8 16V Ecotec, em conjunto com uma recalibragem do acelerador, para otimizar as respostas em baixas rotações. Os valores máximos, todavia, não mudaram: são 144/140 cavalos de potência, ambos a 6.300 rpm, e  18,9/17,9 kgfm de torque a 3.800 rpm, com álcool e gasolina.

A versão LTZ traz muitos equipamentos: há ar-condicionado digital, sistema multimídia MyLink com bluetooth, voz em português e navegador GPS, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, chave presencial com botão de partida, retrovisores rebatíveis eletricamente e teto solar elétrico. Segurança: airbags frontais, laterais e do tipo cortina, pedais desarmáveis, controles eletrônicos de tração e estabilidade etc.

Executivo
Holger Marquardt (51 anos) é o novo diretor de marketing e vendas de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Ele  assumirá no dia 1° de outubro. Experiente executivo, dirigirá os negócios da Mercedes-Benz nos mercados da América Latina.
Marquardt, que exercia a diretoria responsável por Finanças e Controlling da Beijing MB Sales Service, na China,  irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir do dia 01 de setembro do corrente ano.

Concept-car
 A Honda mostrou imagens de um crossover conceitual batizado de “BR-V”, que será apresentado no Salão do Automóvel da Indonésia, em agosto. O modelo definitivo, que será o irmão menor do HR-V, deve chegar às concessionárias em 2016.
No Brasil, a montadora japonesa divulgou os novos preços do CR-V reestilizado. A única versão do crossover custará R$ 134.900,00, com tração integral, teto solar e motor 2.0 de 155 cv de potência.    

Notas
Volt

Em 2010, quando lançou o Volt, a Chevrolet anunciou-o como “um carro elétrico inovador que, além de preservar o planeta, oferece prazer ao dirigir”. Na 2ª- geração, que chegará aos Estados Unidos em dezembro, o hatch passa a ser  denominado pela montadora de eletrificado.  A realidade é a seguinte: o carro é considerado como elétrico de autonomia estendida.

Atendimento
Um leitor deste Caderno de nos telefonou, reclamando do péssimo atendimento do qual foi vítima recentemente por parte de uma concessionária de carros importados instalada em Natal. Ao ter seu carro “parado” em plena via pública, solicitou socorro àquela empresa, que lhe voltou as costas. Teve, então, que recorrer a um amigo que, prontamente, identificou a “pane”, bateria. Resultado: perdeu o cliente, que migrou para outra marca. Haja “crise”!!

SUVs
A indústria automotiva brasileira vive um momento difícil. Fatores como diminuição do crédito ao consumidor e instabilidade econômica do País, culminaram em queda nas vendas de carros. Mas um nicho está indo na contramão e tendo um desempenho digno de bandeira quadriculada, o dos utilitários-esportivos (SUVs).  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas