quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Joinville tem gol mal anulado e fica apenas no empate sem gols com o ABC

- Publicidade -

Goleado pelo Atlético-PR na primeira rodada da Série B, o Joinville foi até Natal buscando a sua primeira vitória na competição nacional. A partida em questão marcava o reencontro do técnico Leandro Campos com o ABC, mas não trouxe motivos para o treinador comemorar. Embora o time tenha segurando a pressão dos donos da casa, um gol mal anulado comprometeu o rendimento de sua equipe e determinou o empate por 0 a 0 nesta sexta-feira, no Frasqueirão.

Com um ponto somado para cada lado, o ABC chega a dois na competição, já que também havia empatado com o Ipatinga, por 1 a 1, na sua estreia na Segundona. Já o Joinville soma o seu primeiro ponto no torneio e agora trabalhara para o confronto da próxima terça-feira, diante do Guarani, dentro de casa. No mesmo dias, os alvinegros também voltarão a campo para enfrentar o Grêmio-SP, na Arena Barueri.

O Jogo – O torcedor que compareceu ao Frasqueirão nesta sexta-feira à noite se decepcionou com o primeiro tempo desempenhado pelas duas equipes. A deficiência técnica apresentada no meio-campo dos dois clubes comprometeu o desempenho ofensivo de ambos os times e não empolgou o público presente no estádio.

O JEC ainda teve a oportunidade de sair na frente logo aos cinco minutos, em bola respingada dentro da área. Ramon aproveitou o rebote dado pela zaga após cabeçada de Lima e dividiu com o goleiro Andrey, levando intenso perigo à meta adversária.

As outras chances criadas na etapa inicial surgiram após levantamento de bola para dentro da área. O Joinville quase abriu o marcador com uma cabeçada de Maurício, que foi anulada após marcação de falta pela arbitragem. Já o ABC tentou aproveitar rebote dado por Ivan, mas a zaga conseguiu o corte providencial.

O segundo tempo trouxe ainda mais equilíbrio para o duelo e algumas mudanças nos times que entraram em campo. Com uma marcação bem postada em campo, o Joinville chegou ao gol após cobrança de falta para a área do ABC. O jogador Pedro Paulo encontrava-se em posição legal, mas teve o seu tento anulado pelo bandeira que observava o lance.

Em resposta, os donos da casa se lançaram ao ataque e exigiram duas grandes defesas de Ivan na sequência. A primeira delas foi feita no chute de Jerson. O atleta invadiu a área sozinho e não aproveitou a liberdade no comando de ataque, chutando em cima do goleiro. Após o lance de perigo, Adriano fez boa jogada individual e finalizou no canto, exigindo nova intervenção do arqueiro do JEC.

O restante do duelo foi marcado pelo excesso de cautela de ambos os times. As posturas defensivas que foram adotadas acabaram deixando o jogo truncado no meio-campo. O ABC ainda tentou concluir de fora da área para surpreender Ivan, mas todos os tiros saíram tortos, sem qualquer direção. O panorama da partida não se alterou até o apito final e determinou o amargo empate sem gols nesta segunda rodada da Série B.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas