terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Jorge Abafador volta ao Tribunal do Júri

- Publicidade -

O ex-policial civil Jorge Luiz Fernandes mais conhecido como ‘Jorge Abafador’, volta, mais uma vez, ao júri popular, nesta segunda-feira (12). Desta vez, ele senta no banco dos réus, acusado pela morte do pistoleiro Lourival Guerreiro de Lima, cujo crime aconteceu em 19 de março de 1994, no município de Doutor Severiano.

O julgamento começou após as 9h de hoje no Tribunal do Juri, do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, e deve prosseguir durante toda a segunda-feira.
Abafador será julgado por por crime ocorrido em Doutor Severiano
De acordo com informações da 1ª Vara Criminal, o processo pela morte do pistoleiro demorou, entre outras razões, porque cinco laudos, ao longo dos anos, atestaram que Abafador estaria sofrendo de uma enfermidade mental.

Além disso, foi pedida a transferência do caso da Comarca de São Miguel – que julgaria o fato – para a Comarca de Natal, pelas razões que justificam o chamado ‘desaforamento’, que são as possíveis dúvidas sobre a imparcialidade do juri, bem como a segurança do réu.

Jorge Abafador, que nesta segunda-feira será julgado pelos crimes previstos nos artigos 121 e 29 do Código Penal, também ficou conhecido pela emblemática ‘chacina de Mãe Luíza’, onde seis pessoas foram assassinadas, incluindo uma mulher grávida e três crianças. Ele está preso na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, desde 2006, onde cumpre pena de 94 anos de reclusão.

* Fonte: TJ/RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas