terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Jornada debate cânceres

- Publicidade -

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva vai realizar na próxima quarta-feira, 23/04, a XI Jornada de Oncohematologia. O evento acontecerá das 8h30m às 17h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL Natal. Rilder Campos, presidente da Casa, destaca a importância da ação. “Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maiores serão as chances de cura, com um mínimo de sequelas após o tratamento” ressalta Campos.

Na programação da Jornada consta a participação da Dr. Pablo Moura Lim, ortopedista e traumatologista do Hospital Oswaldo Cruz – Recife/PE, que abordará o tema: ‘Tumor Ósseo – uma urgência na qualidade de Vida’; Dra. Cassandra Valle – oncopediatra da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, que fala sobre a ‘Campanha do Diagnóstico do Osteossarcoma’;  e Cinthia Moreno, fisioterapeuta da Casa Durval Paiva que falará sobre ‘A importância da fisioterapia para pacientes com Osteossarcoma’ e ainda Dra. Edvis Santos Soares Serafim, hematologista do Hemonorte/RN fala sobre ‘Anemia Falciforme: sintomas, tratamentos, causas e traços falciforme’.

Outro tema será sobre ‘O papel da Comunicação na Humanização da Atenção à Saúde’. As inscrições para a XI Jornada podem ser feitas pela internet através do site http://ow.ly/vE6bn ou pelo telefone: 4006-1600, mediante doação de 1 lata de leite em pó, a ser entregue no dia do evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas