sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Jornalistas da TN vencem o prêmio BNB de Jornalismo

- Publicidade -

Fortaleza – A TRIBUNA DO NORTE recebeu ontem o prêmio BNB de jornalismo nas categorias mídia impressa texto e foto, regional. A entrega da premiação foi realizada em Fortaleza.
Fotografia da TRIBUNA premiada pelo BNB: reconhecimento
Andrielle Mendes e o fotógrafo Alex Régis representaram a TN na solenidade, em FortalezaNa categoria impresso,o jornal venceu com a série de reportagens “Crescer”, publicada em dezembro de 2012, no caderno de Economia. A série – de autoria das jornalistas Renata Moura e Andrielle Mendes, editora e repórter de economia – apontou áreas consideradas chaves para a retomada do crescimento, além de desafios e exemplos a serem seguidos em campos como formação de mão de obra e inovação. A mesma série está entre as finalistas do prêmio CNI de Jornalismo, concedido pela Confederação Nacional da Indústria, que terá os vencedores anunciados no dia 30 de julho. As duas jornalistas também venceram a etapa regional do prêmio BNB no ano passado.

Na categoria foto, o fotógrafo Alexsandro da Silva Régis, mais conhecido como Alex Régis levou o prêmio com o trabalho “Novos horizontes para a pesca potiguar”. A foto foi publicada no caderno Motores do Desenvolvimento Pesca, Aquicultura e Carcinicultura, resultado do Seminário Motores do Desenvolvimento que foi promovido em novembro de 2012 pela TRIBUNA DO NORTE. O fotógrafo já havia sido premiado pelo banco em 2009, na categoria nacional – junto com o fotógrafo do jornal cearense O Povo. A TRIBUNA DO NORTE também venceu nesta categoria em 2012, com uma fotografia do fotógrafo Júnior Santos.

Potiguares

Também do RN, o jornalista Esdras Marchezan venceu a categoria webjornalismo com a reportagem “Caminhos do Comércio Justo”, publicada no portal DeFato.com. O jornalista Luiz Alberto Fonseca venceu a categoria mídia eletrônica (TV) com a série de reportagens ‘Confeções do RN’ veiculada pela InterTV Cabugi. Já o estudante Tárcio Araújo levou o prêmio com o trabalho ‘Feira de Oportunidades’ veiculado pela webrádio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na categoria universitária.

Todos foram premiados na categoria Regional II, em que  enquadram-se RN, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais.

Ao todo, foram inscritos 100 trabalhos no prêmio, oriundos de mais de 150 profissionais do Nordeste, além dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal. Jornalistas de onze estados disputaram, em cinco categorias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas