sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Jovens fazem mobilização para passe livre ser aprovado na Câmara

- Publicidade -

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) e da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL) acompanham a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal que deverá votar a urgência do projeto que institui o passe livre em Natal. Por volta de 60 pessoas acompanham a sessão dentro do plenário e cerca de 100 fora do prédio da CMN.

De acordo com Luana Soares, integrante da ANEL, a expectativa é que o projeto seja aprovado hoje, como consequência das mobilizações dos estudantes nos últimos dias. Na segunda-feira (30), o grupo realizou um protesto na BR-101 e ontem (1º), na Câmara Municipal, onde chegou a acontecer um confronto com a Polícia Militar.
Integrantes de movimentos sociais acompanham a votação do passe livre em frente ao prédio da Câmara Municipal
Guilherme Mendes, integrante do MPL, também acredita na aprovação hoje, em decorrência da pressão dos estudantes. “Devem aprovar o projeto para passar para a Prefeitura”, explicou.

O cruzamento das avenidas Jundiaí e Campos Sales foi fechado pelo movimento, que usa faixas e entoam palavras de ordem. Entulhos também foram colocados no meio da rua para evitar o trânsito na área. Algumas lojas e clínicas da região fecharam as portas ou colocaram tapumes para evitar depredações.

A Polícia Militar está fazendo a segurança da movimentação nas ruas no entorno da Câmara Municipal. Segundo coronel Alarico Azevedo, subcomandante de policiamento metropolitano, afirmou que o policiamento está sendo feito pelo 1º Batalhão e Rocam. “Outros batalhões estão de sobreaviso, mas só vamos até a CMN em caso e agressão” disse.

Atualizada às 17h05

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas