quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Judas Tadeu disse que ABC tem urgência com o lateral

- Publicidade -

Como existe uma carência grande no elenco na lateral-esquerda, onde o volante Michel vem atuando improvisado, a diretoria do ABC promete já para os próximos dias a contratação de um jogador de ofício para ocupar essa lacuna. O pedido do treinador Zé Teodoro é antigo, mas a diretoria não conseguiu viabilizar o negócio em nenhuma das tentativas realizadas anteriormente. Um dos nomes com quem os dirigentes chegaram a abrir conversações foi com Raul, do Bahia, mas o negócio não prosperou.
Judas Tadeu destaca que está de olho no mercado e que o escolhido terá de estar em atividade
Vasculhando o mercado atrás de uma boa opção para trazer, o superintendente de futebol alvinegro, Judas Tadeu, vem mantendo contatos com Zé Teodoro e também com o vice-presidente de futebol Bira Marques, atrás de bater o martelo em relação a um dos nomes da lista de atletas pesquisados.

“Nós estamos atentos ao mercado e vendo jogadores das séries A, B e C. A questão é que não podemos errar, quem vier terá de ter qualidade suficiente para assumir a posição e corresponder as nossas expectativas. O nome será de um jogador que esteja em atividade e bem fisicamente, ou seja, ele tem que chegar e pegar a camisa para entrar em campo”, ressaltou Judas Tadeu.

Por ser tratar de um atleta com esse perfil, segundo Tadeu, o mercado está muito restrito e como a maioria dos atletas de nível de série B já fizeram as dez partidas permitidas por seus clubes, o circulo fica mais estreito. Aliada a essa questão ainda vem o orçamento do clube, que no atual momento está bem apertado.

“Essas cotas que nós estamos ganhando da Copa do Brasil estão sendo usadas para complementar a folha salarial e deixar o pagamento em dia. Nessa parte nós estamos fazendo questão de cumprir com tudo aquilo que prometemos aos nossos atletas”, destacou.

Além do lateral, até o final das inscrições para série B, marcada para o próximo dia 20 de setembro, o ABC ainda pretende realizar mais duas ou três contratações, uma das quais será um jogador de armação para o meio-campo. Como essa posição também é considerada complicada de se encontrar bons nomes soltos no mercado, a diretoria promete olhar com mais critério para os clubes que disputam a série C onde, no ano passado, eles conseguiram garimpar Júnior Timbó.

O superintendente abecedista garantiu que não está sendo formulada nenhum lista de dispensa. “A chegada desses novos atletas, necessariamente não devem provocar redução no elenco. Pelo menos neste primeiro momento não vemos essa necessidade”, garantiu.

Apesar da série sem vitórias, Tadeu ressalta que o clube vem atuando bem, fazendo coro com o treinador Zé Teodoro o dirigente acredita que vem faltando sorte ao grupo e torce para que esse panorama comece a mudar na próxima terça-feira, quando o time natalense vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas