domingo, 12 de maio, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Juiz manda libertar irmão e mãe de Rychardson

- Publicidade -

Roberto Lucena – repórter

Dois presos denunciados pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro e investigados na chamada “Operação Pecado Capital” foram  soltos na manhã de hoje. Rhandson Rosário de Macêdo Bernardo e Maria das Grças de Macedo Bernardo – irmão e mãe de  Rychardson de Macêdo Bernardo – tiveram o pedido de liberdade provisória deferido pelo juiz federal substituto da 2ª Vara, Mário Azevedo Jambo. Rhandson estava detido no Quartel General da Polícia Militar e Maria das Graças cumpria prisão domiciliar.

O juiz decidiu ainda que  Rychardson de Macêdo Bernardo deve permanecer preso por representar perigo na investigação do caso. “Haja vista a sua denotada predisposição e desenvoltura para obstaculizar a investigação criminal, o que revela, inegavelmente, que a sua soltura, na atual fase, representa perigo ao bom andamento e à própria eficácia da investigação e possível instrução criminal, estando a reclamar a manutenção da sua prisão preventiva”, escreveu o juiz.

A Operação Pecado Capital, que apura irregularidades e desvios no Ipem/RN no período de 2007 a 2010, prendeu Rychardson e Rhandson de Macedo Bernardo, além de Daniel Vale Bezerra, Aécio Fernandes e Adriano Nogueira no dia 12 de setembro. José Bernardo, Maria das Graças Bernardo, pai e mãe dos irmãos Macedo, e Jeferson Witame também são acusados. Entre os crimes investigados, estão peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, entre outros.

Além das prisões, a Operação Pecado Capital resultou no seqüestro judicial de quatro empresas: o Supermercado É show, a Casa do Pão de Queijo (loja do Carrefour), a Platinum Automóveis e o Restaurante Piazzale Mall.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas