terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Justiça Federal não registra atrasos, apesar de greve dos servidores

- Publicidade -

Os servidores do Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte deflagraram greve na manhã desta quinta-feira, 21. Apesar disso, os três poderes – Tribunal de Regional Eleitoral (TRE/RN), Tribunal Regional Trabalho (TRT/RN) e Justiça Federal (JFRN) – não registraram atrasos na prestação de serviços.
Servidores assinaram ponto paralelo em piquete montado em frente à sede do TRE/RN
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (Sintrajurn)  prometeu cumprir os procedimentos legais da greve, mantendo os 30% de efetivo trabalhando.

“Os servidores sabem da importância de participar do movimento, mas, ninguém está impedido de exercer seu trabalho. Não queremos montar piquetes, a intenção aqui é informar os trabalhadores, enquanto o Governo Federal não atende as nossas reivindicações”, declarou Leandro Gonçalves, coordenador geral do Sintrajurn.

A decisão pela paralisação por tempo indeterminado foi tomada durante a Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, dia 15. Entre as reivindicações, a categoria busca um reajuste salarial de 56% e a criação de novos cargos e varas no RN. As pedidas também integram o movimento nacional.

O objetivo nacional é pressionar o  Supremo Tribunal Federal a negociar com o Governo para garantir o orçamento em sua integralidade, para que o reajuste da categoria seja reencaminhado ao Congresso, tudo a tempo para ser anexar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O prazo se encerra no próximo dia 31 de agosto.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com o TRE/RN para saber a situação dos serviços relacionados às eleições com a deflagração da greve, já que esta é a primeira vez que há uma paralisação durante o período eleitoral. Através de sua assessoria, o tribunal garantiu que, até o momento, não há nenhum registro de atraso ou dificuldades nos trabalhos relacionados ao assunto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas