quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Kennedy, Uern e Escola do Governo

- Publicidade -

Ogoverno do Estado precisa esclarecer melhor a superposição de recursos que existem entre três órgãos do segmento educacional: o Instituto de Formação Presidente Kennedy, a Universidade Estadual do RN (Uern) e a Escola de Governo. Afinal, qual a função de cada um deles? O Kennedy foi criado para congregar toda estrutura de formação profissional da esfera estadual, principalmente educadores, e tem uma boa estrutura física para os fins, mas apareceu no meio do caminho a UERN assegurada, em princípio, em olhar firme das verbas existentes para o ensino básico do RN. A “Estadual” apareceu no cenário por iniciativa sonhadora de um ex-reitor da antiga Regional de Mossoró. No começo com instalações de campus fora da capital do Oeste, comentei que a UERN seria vista como um filhote de jacaré criado em quintal de casa suburbana. Qualquer dia queria mais espaço e mais alimentação. Agora chega a Escola de Governo no interior do Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova. Ufa, a missão segue no mesmo sentido: formação e qualificação do servidor público estadual. Creio que tudo deveria ficar no mesmo lugar, numa só estrutura de governo, numa mesma estrutura acadêmica. Porém, aqui é assim, por um sonho a mais muda até a direção do vento, mas também pode ser pesadelo ao acordar  para a realidade dos fatos. Kennedy, UERN, Escola de Governo… Sei lá o que pode vir depois.

Direito

A Universidade Federal do RN abre inscrições neste mês para o Curso de Especialização em Direito Internacional. O período de inscrições se inicia dia 24, estendendo-se até o dia 28, das 17h às 19h, na sala 14 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na Base de Pesquisa em Direito Internacional. A mensalidade da especialização será de R$ 320,00. O curso visa à formação de profissionais na área do Direito Internacional capacitados a resolverem casos no âmbito financeiro, tributário, da cooperação jurídica internacional e na proteção dos direitos humanos. O coordenador será o professor Jahyr-Philippe .

Biblioteca escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelos programas federais de livros didáticos e paradidáticos, acaba de divulgar o edital convocando editoras para o processo de inscrição e avaliação de obras de literatura destinadas às escolas públicas que ofereçam anos iniciais do ensino fundamental, educação infantil e educação de jovens e adultos. A etapa de cadastramento de editores e pré inscrição das obras começa em 10 de janeiro de 2011 e prossegue até as 18h do dia 23. A inscrição e entrega das obras e da documentação vai de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Dissertação

Os Exus em casa de catiço: etnografia, representações, magia dissertação de mestrado defendida por Marcos Queiroz, no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN, sob orientação do professor Luiz Assunção, é uma das vencedoras do Prêmio Palmares de Dissertação, promovido pela Fundação Cultural Palmares – Ministério da Cultura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas