Kung Fu do RN conquista premiação inédita em SP
Publicação: 18 de Dezembro de 2009 às 06:42
A equipe potiguar de Kung Fu que viajou a São Paulo para disputar o Sul-Americano e o Inter-Estados, voltou com 12 medalhas na bagagem, uma conquista inédita para a modalidade esportiva no Rio Grande do Norte. Segundo o presidente da Federação Kung Fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN, Marcelo Sena, a equipe destacou-se mesmo com apenas seis atletas em lutas e formas (katis) na dispusta.
"Foi através da conquista desses atletas que pela primeira vez trazem uma premiação inédita para o nosso estado, uma equipe nova, com atletas que já vinham treinando para esse evento", comemora. O evento internacional foi realizado em São Paulo nos ultimos sábado (12) e domingo (13).
A disputa do Sul-Americano aconteceu no sábado, com mais de 290 atletas inscritos. No domingo, foi o Inter-Estados com a participação de mais de 980 atletas inscritos. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, da Federação Paulista de Kung fu Kuoshu Tradicional e da Liga Garra de Águia de kung fu Kuoshu que têm nas presidências o mestre Edilson Moraes.
"Apesar das dificuldades apresentadas, fomos bem recebidos em São Paulo pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas que deu todo apoio a nossa equipe, bem como as equipes dos outros estados, nos oferecendo hotel, alimentação e translado até o local da competição, organização acima do esperado", ressalta o professor Marcelo Sena.
Ele destaca os mestres de renomes que estiveram presentes no evento, como o grão-mestre Dirceu Amaral, Mestre Gabriel Pires, mestre Vagner Amorim, Wanderlei Lucas(campeão mundial), mestre Paulo Silva e os Sifus Evandro, sifu Jucivaldo, sifu Marcelo Ramos, dentre outras autoridades.
Medalhas
Atletas representantes do RN e suas respectivas medalhas conquistadas: Madson Sena, com 2 medalhas; Messias Antonio conquistou 3 medalhas; Marcelo Aguiar, 1 medalha; Raimundo Amâncio, com 1 medalha; Rafael Nicolau, 2 medalhas; e Iata Anderson com 3 medalhas.
Ainda da equipe potiguar, o Sifu Marcelo Sena recebeu uma homenagem de Honra ao Mérito pelo trabalho realizado em seu estado, por divulgar e ampliar a prática do Kung Fu. "É muito gratificante, já estava satisfeito pela oportunidade da participação de nosso estado no evento e agora muito mais pelo reconhecimento", comenta Marcelo Sena que também é vice-presidente da Liga Garra de Águia Brasil.