quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Lançamento do Mais

- Publicidade -

No dia 18, próxima sexta-feira, na Casa da Indústria, a Fiern vai entregar o projeto MAIS RN, um plano estratégico para apontar caminhos de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no Estado até 2035. O trabalho da consultoria Macroplan, em cooperação institucional com o Governo do Estado, compreende quatro agendas. A primeira, de crescimento econômico. A segunda, com foco na infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta à consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade. O projeto terá um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.

AGENDA

A Fiern já  lançou  a primeira edição da Agenda Legislativa da Indústria do RN. O trabalho  apresentado à Assembleia Legislativa e à Câmara Municipal de Natal, reúne propostas priorizadas e temas que tramitam nas duas Casas. O trabalho é parte da preocupação sobre temas econômicos, tributários, educação, estrutura, meio ambiente, relações de consumo, relações de trabalho, responsabilidade social e transporte.

Destinação

Seja um Núcleo do ITA seja um equipamento multiuso, o fato é que o terminal de passageiros do antigo aeroporto Augusto Severo terá uma utilidade. Se estamos pensando no futuro do RN, um centro tecnológico aeroespacial representará um avanço significativo. Ou seria um hospital ou a Ceasa ou um Centro de Convenções os mais indicados?

Presença

A Petrobras garante que está investindo muito no Rio Grande do Norte, seja com recursos próprios, ou com parceiros. Já está presente em nada menos do que 16 municípios. Vem injetando água e vapor nos campos maduros para inverter a queda de produção. Agora, o Idema concede a licença para um sistema de injeção de água em Serra e construção de um lançador de Pig, entre outros equipamentos modernos.

REMUNERAÇÃO

O principal ramo de atividade econômica no Brasil é o de Mineração, Extração de Óleo e Gás, já que a média salarial no setor é 54,45% maior do que a nacional. Os dados são da 47ª Pesquisa Salarial Catho, que leva em conta os últimos 12 meses. O Rio Grande do Norte abriga essas áreas, mas caiu muito a oferta de emprego na ramo de petróleo e gás.

Reunião dos emergentes

A VI Cúpula do Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ocorrerá em Fortaleza amanhã a terça-feira, recebendo mais de 3 mil pessoas durante os dois dias, entre os quais mil jornalistas. O Ceará quer tirar proveito disso. Para o assessor internacional do governo cearense, Hélio Leitão esse encontro consolidará a vocação turística de Fortaleza, “agora voltada para os grandes eventos, e isto só foi possível pela construção do Centro de Eventos do Ceará, onde todos os trabalhos da cúpula dos BRICS se realizarão.

NEGOCIAÇÃO

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) volta a negociar o pagamento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV), devidos por cinco prefeituras, a de São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Messias Targino e Vera Cruz.

1

Fim da Copa do Mundo a ordem é “liquidou geral”, para dar espaço aos produtos das próximas datas promocionais e a nova estação.  No mercado camisas da seleção brasileira, bolas e até as TVs têm liquidação de até 60%. O consumidor  deve evitar a compra por impulso para não se endividar. Pela frente as datas do Dia dos Pais, das Crianças e o Ciclo Natalino.

2

Diferente de outras cidades, o varejo de Mossoró está contabilizando altas nas vendas. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no mês de junho foi registrado um crescimento de 10% nas vendas no comércio. Vendas puxadas pelo Dia dos Namorados e Cidade Junina, com os mexicanos.

3

A Empresa de Correios está fazendo uma pesquisa de mercado para instalação de um Centro de Distribuição, em Parnamirim, de preferência nos bairros Parque de Exposição ou Emaús. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 15 (terça-feira), à Gerência de Atendimento, na Ribeira.

OCUPAÇÃO

Depois da Fan Fest, o espaço na Praia do Forte poderia ser transformado em uma grande área de lazer, com quadras esportivas, praças, estacionamento, entre outros equipamentos para a população. Um novo espaço para cidade, com bares e restaurantes e área para shows ao ar livre.

AMOSTRA

A Casa Cor RN terá em segunda edição, na sede social do América, o patrocínio de grandes marcas. Já confirmadas: Deca, NET, Constel, Café São Braz, Serhs Grand Hotel, Obra Prima, Tella, Fast Frame, Espaço Casa, Dell Anno, Reveste Decorações, Officina Interiores, Saccaro, Abraccio, Suprema, Restaurante Dos Mares e Sorveteria Cuore di Panna.

SERVIÇO (I)

As três concessionárias VW de Natal têm agora o atendimento Express. O Volkswagen Express é o Serviço Rápido da Volkswagen onde são realizados reparos de até uma hora, sem necessidade de agendamento e sem filas. O atendimento é realizado direto pelo mecânico que oferece uma checagem gratuita de 33 itens de segurança em seu veículo.

SERVIÇO (II)

O RN ganha um aplicativo de compra de produtos turísticos a preços diferenciados. É o Sunline Viagens e Turismo, aplicativo virtual implantado pela  Sunline Turismo, uma das tradicionais agências de viagens,   atuando há mais de 18 anos no mercado. Concorre com outros sites de compra on line, como o Decolar.com, Trivago, Hotel Urbano e Booking.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas