Laudo confirma asfixia como causa da morte de fisiculturista e marido será indiciado

Publicação: 23 de Janeiro de 2013 às 18:20

Comentários 0

Magnus NascimentoConclusão do laudo aponta asfixia mecânicaConclusão do laudo aponta asfixia mecânica

O delegado Franklin Albuquerque recebeu hoje do Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP) o laudo final acerca das investigações da morte da fisiculturista paulista Fabiana Caggiano, que morreu no último dia 3 após ter sido asfixiada no dia 28 de dezembro em um hotel de Natal.

Segundo o delegado, o laudo veio mostrado por ele a reportagem da TRIBUNA DO NORTE veio a confirmar a suspeita da asfixia mecânica feito pelo marido da vítima. "O laudo concluiu que Alexandre Paes asfixiou a própria esposa", disse. Franklin Albuquerque dissse ainda que faltam escutar testemunhas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará que estavam no hotel no dia do estrangulamento, porém acredita que dificilmente acrescentará alguma coisa no caso. "Essas pessoas serão intimadas a depor, mas as provas são conclusivas, além das fontes testemunhais que vieram a esclarecer as suspeitas".

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito poderá ser finalizado até o próximo dia 3. Pelo fato de não ter ocorrido o flagrante, não ter se recusado a prestar depoimento e ser réu primário, faz com que Alexandre Paes responda o processo em liberdade, não tendo a prisão preventiva decretada.

Relembre o caso

Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, estava em Natal desde o dia 25 de dezembro e foi encontrada inconsciente no banheiro de um hotel da capital três dias depois. A sicisulturista estava na cidade em companhia do marido, da mãe, irmã e dois sobrinhos. Em depoimento, o marido disse ao delegado responsável pelas investigações que a mulher sofreu um acidente enquanto tomava banho. A vítima tinha marcas no pescoço, traquéia e pulmões, o que configurava em asfixia mecânica proposital.

O delegado Franklin Albuquerque afirmou que os dois depoimentos do marido da vítimas não era condizentes com os outros tomados por funcionários do hotel e de outros hóspedes que estavam no mesmo andar do casal. No relato do marido, a esposa teria desmaiado quando tomava banho. Alexandre chegou a dizer que encontrou o corpo da mulher caído e a água quente do chuveiro jorrando. No depoimento, o atleta destacou ainda que para poder sair do banheiro com o corpo da mulher quebrou o vidro do box. Os funcionários do hotel que foram chamados pelo marido para prestarem socorro. Ao chegarem no quarto do casal, os funcionários relataram que o banheiro estava seco e não havia qualquer sinal de água pelo chão. "A água pelo chão do quarto seria natural porque o marido disse que saiu empurrando o corpo da mulher até o quarto", disse o delegado Frank Albuquerque.

Fabiana foi enterrada no dia 5 deste mês na cidade de Jandira, na Região Metropolitana de são Paulo. Cinco dias depois, familiares disseram a polícia de Osasco (SP) que mensagens de texto encontradas nos celulares de Alexandre Paes e de Fabiana apontavam para uma crise conjugal. Também no celular da fisiculturista teriam sido encontradas mensagens de Fabiana se queixando sobre a condição do relacionamento e sobre como vinha sendo tratada pelo marido.




Notícias sugeridas:



Comente essa notícia