quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Leide Câmara: Ademilde vai se manter presente em nossa memória e afeto

- Publicidade -

Leide Câmara, produtora cultural e pesquisadora, falou da morte da cantora.A produtora cultural e pesquisadora Leide Câmara lamentou o falecimento da cantora potiguar Ademilde Fonseca. “Hoje o RN está de luto. Ela foi a potiguar que esteve mais tempo no cenário da música brasileira. Todos estamos tristes. Ademilde era um ícone da música, que agora vai se manter presente em nossa memória e afeto”.

A cantora potiguar Ademilde Fonseca morreu na noite desta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. Segundo Ana Cristina, neta da cantora, Ademilde morreu de um mal súbito, em casa, por volta das 23h.

Ademilde Ferreira da Fonseca nasceu em 4 de março de 1921, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A cantora que saiu da capital potiguar na década de 1940  e logo depois tornou se ‘rainha do chorinho’ no Rio de Janeiro.

Ademilde trabalhou por mais de dez anos na TV Tupi e seus discos renderam mais de meio milhão de cópias. Além de fazer sucesso em terras nacionais, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países.

#saibamais#A cantora que permaneceu no palco até os últimos dias fez show na semana passada em Porto Alegre e na segunda-feira (26), um dia antes da sua morte, participou de programas televisivos.

Ademilde deixa uma filha, a também cantora Eimar Fonseca, três netas e quatro bisnetos. O enterro acontecerá realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas