sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Leilão do JL entra em pauta

- Publicidade -

O Governo do Estado estuda a possibilidade de enviar, à Assembléia Legislativa pedindo o aval para leiloar a área do estádio Juvenal Lamartine (JL). A possível decisão ocorre pouco tempo depois de realizada uma audiência pública para debater o assunto e que não chegou a nenhuma decisão. Além disso, a Câmara Municipal decretou o estádio como Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Esportivo de Natal. O valor de mercado do local, no bairro do Tirol, gira em torno de R$ 25 milhões.
Sem aproveitamento pelos clubes profissionais, JL pode virar moeda de troca para governo potiguar
De acordo com a assessoria de imprensa do governo,  os detalhes sobre as intenções da administração pública na área ainda não podem ser esclarecidos, uma vez que a mensagem a ser encaminhada ainda não estaria concluída.

Apesar disso, em entrevista a emissoras de TV local, a governadora Rosalba Ciarlini deixou clara a intenção do governo ao dizer que enviará mensagem para leilão do estádio Juvenal Lamartine e que os recursos arrecadados servirão para construção de um novo estádio na Zona Norte de Natal e para investimentos na área da saúde.

JUSTIÇA

A Promotoria de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu diversas informações de reivindicação em defesa do Juvenal Lamartine. Segundo Rossana Sudário, em entrevista ao site do Ministério Público, o MP tem por obrigação defender o patrimônio histórico, independente do estado em que se encontre esse patrimônio. “Temos um fato material, já tinha sido aberto um inquérito para investigar esse assunto e hoje estamos aqui para ampliar a discussão, pois precisamos ver quais são as alternativas para proteger o patrimônio e tomar uma posição”, disse.

Caso não haja acordo, o MPE pode abrir um Inquérito Civil Público para analisar a possibilidade do negócio que pretende ser realizado pelo governo do estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas