sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Liberdade é na praia da Redinha

- Publicidade -

A Redinha é a área do carnaval mais popular e animado de Natal. É onde o frevo e as marchinhas se encontram com a suingueira e todo mundo cai no samba – além de ser território dos blocos mais irreverentes da cidade. A festa começa hoje (sexta), com o sugestivo “Povão na Praia”, às 11h30, com orquestra de frevo; a saída dos blocos Folia Mirim (8h), Papangu da Redinha (19h), Visse e Versa, Cata Corno, Só Vai Quem Tem Coragem e No Seu Buraco (às 22h30). Na Arena do Cruzeiro se apresentam Mariangela (20h), Rodolfo Amaral (22h) e Ronaldo Ferrara (0h).

Banda do Siri festeja 22 anos de carnaval na praia da Redinha: “Sem corda e sem cordões”No sábado entrará em cena a Arena Buiú, com shows de Parabatum (10h), Alto Swing (12h),    Conexão (14h), Requebra (16h),    Adeilton Silva (18h), Eclipse 03 (20h),  Swing no Sangue (22h) e    Babado Forte (0h). Na Arena do Cruzeiro, shows de Raimundo Flor,    Neide Lis, Dodora Cardoso,    Perfume de Gardênia, e Os Bambas do Samba. A partir das 16h começará o desfile de blocos, de onde se destaca a Banda do Siri, comemorando seus 22 anos de folia, sob o comando do maestro Alcione e seus 50 músicos, tocando só frevo. O bloco inclui bonecos gigantes e estandartes coloridos.

No domingo, a Arena Buiú começa às 10h com shows de Swing Arte, Alto Swing,  Eclipse 03,    Paulo Ricardo, Blitz do Samba, Fadja Lorena,     Selado Elétrico, Iggor Dantas, e     Parabatum; na Praça do Cruzeiro (manhã), tocarão orquestra de frevo,    Geraldo Cravalho, Carlos Bem, e     Pedrinho Mendes, e na Arena do Cruzeiro (noite), Alexandre Pitter, Monica Jucá e Rosa de Pedra. Entre os blocos do dia, As Raparigas, Troça do Zé Prikito, Banda do Siri, Baiacuzinho e Xaranga do Riso.

A segunda-feira traz na Arena do Buiú, a partir das 10h, shows de  Esso Alencar, Swingarte,     Parabatum, Samba Pras Moças,     Tabata Medeiros, Monica Jucá, e    Kelly Wange; na Praça do Cruzeiro destaca Romildo Soares pela manhã, e à noite Metamorfose Band (19h),  João Mendonça (20h) e    Isaque Galvão (0h). Entre os blocos do dia, Redinha dos Meus Amores, Cobra Coral, Caju Maluco, Ginga com Tapioca, Mala Mania, Aviões da Redinha, Caju Maluco, Zumbaê, etc.

A terça-feira vai começar no Buiú com shows de Alto Swing,     Requebra,  Zueira Elétrica,    Swingarte, Banda Chicle,    João Batista, Iggor Dantas,    Adeilton Silva e Babado Forte; na Praça do Cruzeiro, Paulo Ricardo e Júlio Lima. A terça também é o dia do tradicional bloco Os Cão, levantando a lama do Potengi a partir das 9h30, e dando o tom irreverente da Redinha.

 Banda do Siri: 22 anos

Fundada em 05 de Dezembro de 1988, a Banda do Siri é hoje um dos mais tradicionais blocos do carnaval da praia da Redinha, marcando o passo da resistência do autêntico carnaval de rua praiano. A proposta consiste em levar o autentico carnaval do frevo a veranistas e moradores durante as tardes e noites dos quatro dias do reinado de momo. “Sem cordas e cordões, resgatando a liberdade e a irreverência do nosso povo”, conta Fábio Lima, um dos organizadores. A banda sai às ruas com sua orquestra de metais, formada por 50 músicos e tendo como regente o Maestro Alcione. Nas alegorias,  bonecos gigantes e estandartes coloridos. O bloco é formado por moradores, veranistas e visitantes da praia da Redinha,. Sairá todos os dias, de 13 a 16 na Praça do Cruzeiro, às 17h  e encerramento no Redinha Clube –  Largo João Alfredo as 21h. Informe-se mais pelo 9982 9796.

Privativos

A redinha também terá o projeto Grande Bailão de Carnaval, com sopros e frevos na Redinha Velha. O baile é uma combinação de forças dos músicos Antônio de Pádua (multiinstrumentista) e Gilberto Cabral (trombonista) e terá participações de Valéria Oliveira, João Mendonça, Leão Neto, Eliane Pinheiro, entre outros. Saiba mais sobre o baile na página 10.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas