sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Livro de Erick ensina o que pode e o que não pode fazer

- Publicidade -

Manual Esquemático das Eleições- 2014. Este é o novo livro de Erick Wilson Pereira, Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. O livro é prático e vai direto aos assuntos a que se propõe e desta forma se torna quase que uma referência obrigatória de consulta para aqueles que estão atuando, assessorando, pesquisando ou simplesmente interessados no processo eleitoral de 2014. O que “Pode e Não Pode” é o principal capítulo deste trabalho.
Erick organizou o livro traduzindo a legislação em 4 capítulos
O livro trata da legislação eleitoral e suas nuances peculiares, sobretudo diante das modificações que são editadas por via de Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terminam por merecer um notório destaque, requerendo uma constante atualização. A publicação trata das questões jurídicas de modo simples, direto e claro para o leitor facilitando o entendimento das leis e normas que regem um processo eleitoral proporcionando que os que desejarem participem de uma eleição preservando a lisura e a legitimidade das eleições.

Em 106 páginas Erick Pereira leva o leitor a detalhar a Lei Eleitoral para 2014 em quatro oportunidades: Propaganda Eleitoral, Condutas Vedadas os Agentes Públicos, Principais Datas do Calendário Eleitoral 2014 e Pode e Não Pode. Em Propaganda Eleitoral há 10 subitens que vão ajudar na consulta ao livro: Não é propaganda eleitoral antecipada, características da propaganda em geral, vedações na propaganda eleitoral, Calúnia, Difamação ou Injúria, Propaganda Eleitoral na Internet, Propaganda Eleitoral na Imprensa, Vedações no Rádio e na Televisão, Debates, Propaganda Gratuita no Rádio e na Televisão e Propaganda no Dia das Eleições.

Em Condutas Vedadas aos Agentes Públicos, Erick Pereira norteia o comportamento para quem faz parte da administração pública direta, indireta ou fundacional nos três meses do processo eleitoral, depois são apresentadas as principais datas do calendário eleitoral 2014.
 
SERVIÇO
Interessados no livro farão doação para a Casa do Bem

Lançamento do livro Manual Esquemático das Eleições 2014.
O livro não será vendido.
O exemplar será entregue aos participantes, mediante doação de um brinquedo, material esportivo (meião) ou 1 kg de alimentos que será doado à Casa do Bem.
Dia: 04/09/2014
Hora: 19h
Local: auditório do curso de Pós-Graduação de Direito (UFRN)
Endereço: prédio de Prática Jurídica do Curso de Pós-Graduação e Direito da UFRN – Anexo Jurídico- Setor I – CCSA (por trás da TVU).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas