sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Lojistas estudam acionar Infraero na Justiça

- Publicidade -

O clima entre os lojistas do aeroporto Augusto Severo ainda é de revolta pela desinformação, que alegam ter, da parte da Infraero. A tesoureira da Associação dos Concessionários do antigo aeroporto, que não quis se identificar, mas afirmou que o Ministério Público já foi acionado pela entidade.
Lojistas foram informados que devem permanecer até 31/7
Ela se disse indignada com a Infraero que, pelo contrato com os lojistas, deveria informar oficialmente o distrato 60 dias antes do fechamento das operações do aeroporto Augusto Severo, o que devia ter ocorrido no fim de março. Segundo ela, só ontem a Infraero comunicou, oficialmente, que os lojistas devem permanecer até 31 de julho.

#SAIBAMAIS#A ideia dos lojistas é acionar judicialmente a empresa para não ficarem mais dois meses no aeroporto, sem ter a quem vender algum artigo ou mercadoria.

A gerente da loja Beach Store, Mônica Ferreira, disse nada mais há a fazer, mas confirmou que só existe aquela unidade da loja e que deverá procurar algum ponto comercial em Natal, possivelmente em Ponta Negra, para alugar e reabrir a loja. “Mas só depois da Copa, porque o aluguel está caro”, disse ela. Segundo Mônica é de seu conhecimento que apenas três lojas foram para o novo aeroporto.

Usuários
Para outras pessoas, o aeroporto Augusto Severo, agora, vai passar para a história, como é o caso da engenheira Ana Valéria Paiva de Medeiros. “Eu morei cinco anos em Manaus e meus pais sempre vinham me buscar aqui. Trouxe eles para uma despedida. Aqui era uma alegria quando chegava e tristeza quando voltava”, contou.

Ana Valéria tirava fotos da placa alusiva ao voo do hidroavião “Comandante de La Vaulx”, que realizou a primeira travessia postal, sem escala, entre São Luís (Senegal), na África, e Natal, com duração de 21 horas e 24 minutos entre os dias 12 e 13 de março de 1930.

A bancária Elenice Cruz desembarcou por volta das 16h30 desta sexta-feira, 30, no aeroporto Augusto Severo, vindo de Fortaleza (CE). Lá, ninguém sabia informar  que estava sendo inaugurado um novo aeroporto na Região Metropolitana de Natal. “Eu recebi a informação por e-mail, mas lá disseram que não tinham nenhum aeroporto inaugurado para a Copa do  Mundo”, afirmou a bancária

Elenice Cruz estava acompanhada de uma filha e, no saguão do aeroporto de Parnamirim, recebeu um folheto explicativo sobre o aeroporto Aluízio Alves, inclusive que teria um ônibus à disposição para levá-la até lá, caso viesse para o aeroporto Augusto Severo, no domingo. Vans da Inframérica vão fazer esse traslado.

José Teixeira Neto sempre ia ao aeroporto Augusto Severo receber o cunhado, que trabalha na Petrobras em Salvador. Como mora em Parnamirim, disse que agora vai ter de se acostumar com o novo trajeto. “Vou ter que sair duas horas antes, por conta da distância”, afirmou ele, se referindo aos mais de 40 quilômetros que separam sua casa de São Gonçalo do Amarante.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas