quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Lula Pereira esnoba pressão da torcida americana

- Publicidade -

Pressão pouca é bobagem. Mesmo atravessando um péssimo momento no comando do América, o técnico Lula Pereira parece não se importar com os pedidos dos torcedores pela sua saída do comando do time. Peguntado se os gritos das arquibancadas, após cada derrota do time no Machadão, o incomodava, o treinador respondeu assim: “Já treinei o Flamengo. Existe pressão maior do que treinar times como Flamengo, Bahia e Ceará? Entendo que os torcedores estão tristes, chateados com a situação do América. Mas, eles podem ficar tranquilos que estamos trabalhando para tirar o time dessa situação”, afirmou Pereira.

Mesmo tendo vencido apenas uma partida no comando do time pela série B, contra o Paraná, o comandante americano fez questão de ressaltar os elogios quem vem recebendo pelo trabalho realizado à frente do Alvirrubro. “ Vocês não tem ideia de quantos telefones e mensagens que venho recebendo, diariamente, me parabenizando pelo trabalho aqui no América. Mas, infelizmente eu não posso entrar em campo e marcar gols. O que posso fazer é dar um padrão de jogo ao time, e isso eu já dei. Agora, quem resolve dentro de campo são os jogadores”, esquivou-se.

 Sobre o time que vai enfrentar o Guaratinguetá, amanhã, em São Paulo, Lula Pereira confirmou apenas uma mudança. A entrada do zagueiro Edson Rocha, no lugar de Cléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meio-campo Juca, que poderia fazer sua estreia pelo time, foi descartado pelo treinador.

A direção Alvirrubra anunciou a contratação de dois reforços. O lateral-esquerdo Aírton, que estava no Porto de Caruaru e o atacante Cristiano Alagoano, que é  o artilheiro do Campeonato do Nordeste, com 10 gols, marcados pelo Confiança/SE. “ O Cristiano vem para nos ajudar no setor quem mais precisamos. Ele sabe fazer gols e isso é o que está faltando ao nosso time. Já o Aírton, vem para disputar a vaga de lateral com o Berg. Quem estiver em melhores condições, vai jogar”, finalizou Lula Pereira.

Rodada começa hoje com possibilidade de novo líder

Juazeiro do Norte (AE) —Embalada por uma excelente campanha depois da Copa do Mundo, a Ponte Preta entra em campo hoje, contra o Icasa, às 21 horas, no Estádio Romeirão, pela 17.ª rodada, precisando da vitória para assumir a liderança isolada, ainda que provisória, do  da Série B. O time campineiro vem de seis vitórias seguidas, um recorde na competição, e não perde há nove jogos. Na última rodada, venceu o Náutico por 2 a 0, chegando aos 29 pontos e entrando pela primeira vez no G4, na terceira colocação.

O Icasa, por sua vez, está com 21 pontos, na 11.ª colocação, e vem de empate sem gols com o Bragantino, fora de casa. Mas é muito forte jogando em casa, tanto que ainda não perdeu no Romeirão. O técnico Flávio Araújo terá a volta do meia Junior Xuxa no Icasa. O lateral-esquerdo Panda cumpre suspensão automática e será substituído por Carlinhos.

Náutico x Brasiliense

Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, o Náutico recebe o Brasiliense também, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O time quer acabar com o jejum de vitórias e não se distanciar dos líderes. Após tropeçar diante do Icasa por 3 a 1, em Juazeiro do Norte/CE, e depois diante da Ponte Preta por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, o time pernambucano caiu para a oitava colocação, com 27 pontos. O Brasiliense, por sua vez, empatou na última rodada com a Portuguesa por 1 a 1, em casa e chegou aos 20 pontos, na 14.ª colocação. O técnico Alexandre Gallo não deve fazer muitas mudanças no Náutico, já que não tem jogadores suspensos e lesionados.

São Caetano x América/MG

Há dois jogos sem vencer no  Brasileiro, o São Caetano viaja a Minas Gerais em busca dos três pontos contra o América/MG, às 21 horas. Os dois times fazem um confronto direto por vaga no G4.

O time do ABC está no quarto lugar, com 28 pontos ganhos. O América é o sétimo, com 27, e pode figurar no G4 se bater o São Caetano e Portuguesa ou Bahia tropeçarem na rodada.

Para o duelo, o time mineiro não terá dois jogadores: Neto Maranhão e Dudu, ambos expulsos na derrota por 3 a 0, para o Bahia, em Salvador. No São Caetano, que vem de empate por 2 a 2 com o Paraná, em casa, o técnico Sérgio Guedes não terá o artilheiro Eduardo, principal goleador do time, com 11 gols marcados, que está machucado. O veterano Christian e Hugo disputam a vaga.

D. Caxias x Ipatinga

Fechando a rodada de hoje, o Duque de Caxias que chegou a ser considerado o pior time  da Série B. Após a chegada de reforços, tomou forma e agora busca uma ascensão na tabela. Já fora da zona de rebaixamento, o time recebe o Ipatinga, às 21 horas, buscando se distanciar ainda mais do passado de derrotas. Há duas partidas sem perder, o Duque soma 19 pontos, no 15.º lugar. O Ipatinga, que também não perde há dois jogos, segue ameaçado pelo descenso, com 13 pontos ganhos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas