quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Luxemburgo assume comando do Flamengo

- Publicidade -

O Flamengo oficializou na tarde de ontem a contratação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico da equipe para a próxima temporada, pouco tempo após o anúncio da demissão de Ney Franco. O contrato do comandante é válido até dezembro de 2015. A comissão técnica será formada pelo auxiliar Deivid, ex-jogador do Flamengo, aposentado desde o início do ano, e pelo preparador físico Antônio Mello. O ex-atacante volta à Gávea após dois anos. Em sua passagem pelo rubro-negro, entre 2010 e 2012, Deivid disputou 99 jogos e marcou 33 gols, participando da conquista invícta do Carioca 2011. Desde que encerrou a carreira, dedicou-se a aprimorar os conhecimentos futebolísticos realizando estágios no Vitória, Internacional, e mais recentemente no Avaí.
Luxemburgo terá a missão de recuperar o orgulho rubro-negro
O primeiro treino de Luxa em seu retorno ao Flamengo acontece nesta quinta-feira, e o novo treinador irá liderar a equipe já no domingo, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã. “A história do Vanderlei fala por si só. Na última vez em que esteve aqui, conduziu o clube à conquista do carioca invicto e a uma vaga na Libertadores. Conversamos e acreditamos que é a pessoa certa para o cargo”, comentou o gerente de futebol Felipe Ximenes, em entrevista ao Sportv.

É a terceira passagem de Luxemburgo no comando do Flamengo, onde atuou em seus tempos de jogador, na década de 1970. O técnico esteve no clube em 1991 e em 2012, quando saiu de maneira conturbada após uma passagem de dois anos. Sem apoio no clube e se envolvendo em polêmicas com o astro Ronaldinho Gaúcho, o técnico acabou sendo demitido ainda na gestão de Patrícia Amorim.

Em relação à saída de jogadores, o clube desistiu de rescindir o contrato do lateral esquerdo André Santos. A medida chegou a ser tomada, tanto que o jogador a comunicou por intermédio de sua assessoria de imprensa. A pressão porém foi grande, já que a decisão da diretoria poderia ser vista como influenciada pelo fato de torcedores terem agredido o jogador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas