quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Luxemburgo mostra confiança

- Publicidade -

O novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou a sua primeira entrevista coletiva no cargo nesta manhã de quinta-feira, um dia depois de ter sido anunciado na vaga de Ney Franco, que não resistiu aos 4 a 0 sofridos diante do Internacional, que manteve o time na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com uma aparência de tranquilidade, usou bom humor em diversas respostas, sem fugir de responder a nenhuma pergunta. A alegria, segundo ele, é pelo que chamou de “convocação”.
Luxemburgo mostrou confiança no seu retorno ao Flamengo
“Com o Flamengo não é convite e sim uma convocação, pois nunca escondi de ninguém que sou rubro-negro. Tive algumas sondagens desde a minha saída do Fluminense, no ano passado, mas preferi não aceitar. Quis dar um tempo com a família, estudar ainda mais o futebol, trabalhei como comentarista na Copa do Mundo e agora chegou o momento de voltar. Acredito que o Flamengo tem plenas condições de sair desta situação, pois se não acreditasse não estaria aqui”,  disse Vanderlei.

O treinador não quis falar sobre as possíveis dispensas do lateral esquerdo André Santos e do meia Elano. O treinador disse que essas situações estão sendo resolvidas pela diretoria, nas não se estendeu sobre o assunto. Porém, fez questão de valorizar o elenco do Flamengo e não pediu reforços.

“Os jogadores do Flamengo precisam entender que podem pensar em algo positivo daqui para frente, que o passado ficou para trás. A derrota ofusca muitas coisas boas e faz com que as pessoas se esqueçam do que aconteceu há pouco tempo. Esse grupo conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Falam que eles estão velhos, que o grupo está velho, que treinador no Brasil fica velho, mas jornalista velho fica mais sábio. Portanto, vou valorizar os jogadores que estão aqui, pois é esse grupo que pode tirar o Flamengo desta situação. Se tiver reforços, vocês saberão porque buscam a informação, mas será um assunto tratado de forma interna”,  disse Vanderlei.

O treinador, que criticou as agressões a André Santos por parte de torcedores, pediu que a torcida apoie o Flamengo no clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas