quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Luz será tema da Cientec

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Com o tema “Luz, despertando olhares, acendendo ideias”, acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, a XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura, a Cientec. Segundo os promotores o evento abrange mais de 5 mil metros quadrados de área montada na Praça Cívica da Universidade Federal do RN,  em Natal, e esperam a participação de 70 mil visitantes.

A abertura da Cientec acontece dia 20, às 9h, no auditório da Reitoria da UFRN, com palestra do físico, professor e pesquisador da USP, Vanderlei Bagnato, que ministrará uma conferência sobre Luz, Ciência, Tecnologia e Suporte à Vida; apresentação do Grupo Parafolclórico da UFRN e Banda Marcial da Marinha do Brasil. Nesta edição, em função do ano internacional da Luz, a Cientec destaca no tema do evento, a importância da luz e das tecnologias óticas na vida das pessoas, desde os tempos remotos, até no futuro, no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

Cursos profissionalizantes
O Sesc do Rio Grande do Norte está oferecendo 570 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. As vagas estão distribuídas para turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos. As inscrições prosseguem até o dia 21 deste mês, Neste mesmo período ocorre o processo seletivo que leva em consideração as informações prestadas no ato de inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29 de outubro (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03 de novembro. O edital com todas as informações encontra-se no site do SESC/RN.

Salizete Freire
A professora e escritora potiguar, Salizete Freire Soares, 58, é selecionada pela curadoria compartilhada entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), SESC/SP e Crítico Literário, a participar da 67ª Feira do Livro em Frankfurt, na Alemanha. O evento acontece no período de 14 a 18 de outubro deste ano. A professora Salizete Freire, que faz parte do quadro da Secretaria da Educação do RN, integra um seleto grupo de 70 escritores brasileiros selecionados para o evento, sendo a única do Rio Grande do Norte.

Jogos Universitários
Com três equipes dentro da elite universitária do basquete e futsal brasileiro, a Faculdade Maurício de Nassau em Natal participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados a partir da próxima quarta-feira (14) em Uberlândia (MG). A delegação, composta por quase 53 atletas e cinco professores, já está de malas prontas e espera trazer bons resultados das competições, que seguem até o dia 24 deste mês. Os estudantes vão jogar em esportes coletivos e individuais, disputando com atletas de alto nível, participantes de equipes profissionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas