sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Lysia Condé lança disco com show gratuito

- Publicidade -

A cantora e intérprete Lysia Condé lança disco homônimo próximo dia 15 de fevereiro, às 20h, na Casa da Ribeira, com show gratuito. Influenciada pelos compositores que projetaram a música de Minas Gerais, como o Clube da Esquina, Lysia apresenta onze composições que passeiam por diversos gêneros do cancioneiro popular, indo do maxixe “Corta-Jaca”, de Chiquinha Gonzaga e Machado Careca, até o choro “Flor Amorosa”.
Lysia Condé lança primeiro disco solo dia 15 na Casa da Ribeira
A convivência com músicos potiguares também favoreceu a pesquisa por compositores locais, representados no disco pela música “Ana Bandolim”, de Tico da Costa, “É Brincadeira”, de João Salinas e Carlos Newton Junior e “Primeiro Olhar”, de Sérgio Farias e Cristina Saraiva. Com sonoridade delicada, e arranjos concebidos para valorizar a poesia, a expressividade das canções e o timbre doce e suave da cantora, o disco tem produção musical assinado por Sérgio Farias.

A formação instrumental do disco, gravado de forma acústica e quase todo ao vivo, se assemelha ao formato de música de câmara, com dois violões, baixo acústico e percussão, além de participações de flauta, acordeom, bandolim e bateria. Para quem não conhece o trabalho da cantora, em 2013 Lysia Condé participou da terceira edição do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC/RN, no tributo a Vinícius de Moraes, e venceu o “Festival Música Potiguar Brasileira”, promovido pela Rádio Universitária FM.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas