Maconha era plantada em casa
Publicação: 12 de Março de 2010 às 00:00
A casa simples, pintada de cor verde, escondia um mistério. No fundo do terreno da residência de número 722 havia uma plantação de maconha. Foram encontrados 34 pés da droga espalhados por toda a área. No canto do muro do lado esquerdo, havia 42 mudinhas de maconha, todas plantadas em pequenos copos plásticos. Frascos cheios de sementes que seriam semeadas também foram localizados. Acusados de cultivar a maconha, foram presos em flagrante: o paulista Elizandro Gomes Lourenço, 31 e Karina Cavalcante, 33.
Uma ação conjunta entre as polícias, Civil e Militar foi desencadeada, por meio, de uma denúncia anônima, na manhã de ontem, no bairro Parque de Exposições, em Parnamirim. Moradores da rua Câmara Cascudo ficaram assustados com toda a movimentação de policiais na localidade. Reservados, os moradores daquela casa não deixavam suspeitas. Na redondeza, vizinhos não tinham conhecimento sobre o plantio.
O tenente PM Givanildo Gomes, lotado no 3º Batalhão de Parnamirim disse que os policiais esperaram que Elizandro saísse de casa para abordá-lo. "Ele não reagiu. Permitiu nossa entrada na residência. Ao chegarmos no quintal encontramos a plantação sendo irrigada".
O delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim esteve no local e afirmou que a legislação brasileira é clara: "Cultivar maconha é crime de tráfico de drogas".
Lordão disse que Elizandro, em depoimento, afirmou que o plantio seria para consumo próprio e tentou eximir Karina da culpa. "Ambos vão responder pelo crime", completa o delegado.