quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Maiores blefes 2014

- Publicidade -

Faltando exatamente 10 dias  para mais uma página virada do tempo, saltando de 2014 para 2015,  sem que tenha despontado algum jogador excepcional no futebol brasileiro. A última grande negociação e muitos dólares voando continua sendo Neymar, do Santos para o Barcelona, o jovem ídolo chega aos 22 anos, com sua fama aqui, acolá passando por pequenas frustrações, alguns órgãos de imprensa do Brasil e alhures escolhendo os maiores blefes no futebol, até agora.  No Brasil, o Santos até hoje lamenta ter investido cerca de R$ 40 milhões adquirindo ao Inter para ter o atacante Leandro Damião. Tanto dinheiro, e o cara não é nem titular na equipe. Sem dúvida, está sendo a melada do ano. A relação tem brasileiros e estrangeiros, mexeu com as finanças de clubes sem problemas financeiros, e outros na tentativa de ter os gols que tanta falta vêm fazendo.

Maiores (2)
Mais blefes: Bruno César (blefado foi o Palmeiras), Wellington Paulista, o “imperador” Adriano,  enganação do tamanho dele, não pagou a despesa com lavagem do material, desistiu de parar de engordar, tanto que o Atlético/PR tirou o time, Vilson – ex-Palmeiras, Rodriguinho, ex-ABC, uma frustração sem tamanho, mas como está no futebol  da Arábia Saudita, pode ser que volte a jogar o que sabe, e parece que esqueceu. Outras frustrações são Erasmo, que tinha cartaz no Equador, não disse até aqui a que veio, o veterano Kleber, esteve até dia desses no Vasco, vai mal, Lodeiro, Carlos Alberto (o de cabelos de trancinhas) apagado totalmente no Botafogo, foi dispensado, tem Jobson também sem jogar nada no Fogão, os  estrangeiros Balotelli e Falcão Garcia no Liverpool, Cortez no Criciúma não disse a que veio (ou a que foi), na Bahia ou no Bahia o atacante Biancute. Pelas plagas alvinegras, a unanimidade foi a opinião sobre Dênis Marques. Esse, frustrou,  brilhou só nos primeiros jogos, e sumiu. Pra não deixar os americanos sem opinar, a unanimidade foi a passagem inexpressiva do  goleiro Fernando Henrique. No Tricolor carioca, até que fazia grandes defesas.  Vai terminar no Boa Vista. Para muitos, já foi tarde…99% dos torcedores rubros acham que o goleiro titular era  pra ter sido Dida.

O LADO TRISTE
 O adolescente Sugenth Jeyakumar, de 14 anos que estudava na Inglaterra, morre após sofrer bolada nas costas, vítima de chute do goleiro. Era um jogo sem maior interesse de vencer a partida. A explicação dos médicos é que a bolada no peito acertou as costelas, causando trauma forte seguida de hemorragia. O jovem foi levado para o hospital Northwick Oark, em Londres. falecendo horas depois. Não houve culpa do goleiro. Fica a advertência  para que adultos evitem atingir a um jovem, sem que haja   risco de impacto da bola no corpo.

O calendário 2015
Para os leitores que costumam seguir o horóscopo, que é uma espécie de calendário da vida de cada pessoa, vale um lembrete do prof. Esoj Odnamron com vistas ao ano 2015, que está aí batendo a nossa porta. Este ano, o calendário chinês tem a uma cabra como “mascote”, enquanto o calendário ocidental aponta o planeta Marte, seguindo ensinamentos do sábio Buda.

O RECORDISTA OSWALDO
 Veja, leitor, o que é um profissional talentoso e ao mesmo tempo, discreto, simples. Trata-se do técnico Oswaldo de Oliveira, atualmente dirigindo o Santos. Sem fazer alarde, é o único treinador com título de campeão  pelos quatro grandes do Rio e São Paulo.
Alecrim na Copa do Brasil
 Adversário que há muitos anos não sabe  o que é enfrentar o Ceará, o Alecrim pode  cruzar com o “vovô” alencarino caso consiga deixar o  pra trás os dois primeiros adversários. O Verdão tem um histórico relativamente pequeno  nas competições promovidas pela CBF.

SERÁ QUE AGORA VAI?
Toma vulto pela vigésima vez um movimento em Mossoró pela construção de um outro Nogueirão ou arena, para entrar também na moda das arenas. E até que soa bem uma Arena Mossoró. O torcedor mossoroense lê e ouve, mas com desconfiança, já  que desde a virada  do século – ano 2.000 que se fala numa demolição ou recuperação pra valer do Nogueirão, nos seus  47 anos de existência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas