Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 22°Natal - 22°

Natal

Natal, 24 de Maio de 2012 | Atualizado às 23:17

Mais 743 soldados são formados na Polícia Militar

Publicação: 20 de Novembro de 2009 às 18:10
tamanho do texto A+ A-

A segurança pública do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira mais 743 soldados direcionados ao policiamento ostensivo nas ruas. Com o novo efetivo, o Estado potiguar ostenta a marca de um dos maiores efetivos policiais do Nordeste. São 9.112 militares. Em seis anos, o governo Wilma de Faria incorporou mais de 3.500 homens à corporação militar do Estado. A solenidade de formatura dos novos soldados da Polícia Militar ocorreu no Palácio dos Esportes, sob forte emoção de familiares e formandos.

A governadora parabenizou os novos policiais e lembrou da grande responsabilidade social dos novos profissionais. "É preciso trabalho educativo junto à sociedade para que a harmonia familiar sirva de prevenção. Estes policiais que hoje se formam merecem respeito. Eles precisam de estímulo para combater o mal da sociedade       ". A chefe do executivo estadual também comentou dos investimentos do Governo: "Temos feito a nossa parte. Investimos em equipamentos, estrutura e material humano para combater um período longo de organização do crime". 

Há 15 dias, o Governo do Estado formou 78 novos oficiais. O novo contingente representou a maior turma de oficiais formada até hoje pela corporação. Todos os 78 oficiais vão às ruas fiscalizar operações policiais. Semana passada, a governadora Wilma de Faria inaugurou o Centro Clínico da Polícia Militar, com capacidade para 12 mil atendimentos ambulatoriais ao mês, sendo 60% aberto à comunidade e 40% aos militares.

Até o final deste mês, 550 novos veículos estão sendo entregues à área de segurança do Rio Grande do Norte. No início do governo foi feita a maior compra de veículos já realizada no Estado: uma frota de 700 carros para a área de segurança.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Marcondes Pinheiro, o novo efetivo vai engrossar as fileiras do policiamento militar, mas acima de tudo, o da segurança pública do Estado. "Amanhã iniciamos nova etapa e esperamos conceder a resposta que o povo do Rio Grande do Norte espera : ostensividade, prevenção e segurança pública. Coronel Marcondes lembrou ainda a ação do Governo do Estado na criação de dez telecentros em quarteis que permitem, hoje, a qualificação e remuneração de 6.000 policiais em cursos à distância.

Distribuição dos novos soldados:
Natal - 217 soldados
Mossoró - 210 soldados
Assu - 107 soldados
Caicó - 72 soldados
Pau dos Ferros - 50 soldados
Nova Cruz - 33 soldados


Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

wllopes_1@...21/11/2009 @ 00h12
È uma pena que um Centro Clinico com a sua totalidade de médicos policiais tenha uma porcentagem menor no atendimento médico. Era para ser 60% para os militares e 40% para a população.
machadoadrian@...20/11/2009 @ 23h16
Otimo, mas policiais na rua, mas estrutura pra trabalhar não tem, batalhões sucateados, pouco armamento, coletes a prova de bala insuficientes, etc.
rangel1603@...20/11/2009 @ 21h34
PENA QUE NESSA FORMATURA, COMANDANTE BIGODE NÃO DANÇOU ''MEIXA QUE É DE AMEIXA...''ELE DESSA VEZ NÃO DEU O SHOWZINHO DELE, SERÁ QUE É PORQUE NÃO ERA FORMATURA DE OFICIAIS E SIM DE SOLDADOS (PRAÇAS)?
Publicidade
Tribuna do Norte