terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Mais astral à beira mar

- Publicidade -

Trilha sonora ao vivo e ao ar livre é algo comum no dia-a-dia das cidades grandes. Em Natal, esse formato sai do asfalto e vai para a praia. E tempos de verão, férias e alta temporada, o show com vista para o mar tem se tornado uma das pedidas fortes da estação na capital potiguar. Ponta Negra tem sido o point dos músicos que tocam para nativos e veranistas. Em climão acústico, muita gente está chegando para curtir o som em clima de luau. O novo espaço do calçadão vem permitindo algumas ousadias musicais.  Para quem vai pegar a estrada sem ir muito longe, sábado também tem balada na areia, em Pirangi, com DuSouto e Rastafeeling.
Turistas e natalenses lotam o deck para acompanhar o happy hour praiano ganhou novos ares com shows de Rodrigo Lacaz
Canto livre
Desde janeiro o cantor Rodrigo Lacaz foi integrado à paisagem de Ponta Negra. Todos os fins de tarde ele instala seu equipamento no deck em frente ao bar Astral Sucos, e solta a voz. O efeito é imediato: grupos de pessoas – amigos, casais, famílias – sentam ao redor dele para acompanhar a trilha. “Posso dizer que é um dos melhores palcos que já toquei. E olha que já toquei em muitos lugares legais”, afirma.

Rodrigo conta que se sentiu à vontade para cantar na rua após uma experiência em São Paulo. “Um músico que tocava na Avenida Paulista alugou meu equipamento, e a partir disso eu  me arrisquei a fazer o mesmo. Gostei tanto da experiência, que repeti no Rio de Janeiro, em Ipanema, e graças a uma viagem com a família, também toquei em Roma”, diz. Tudo isso em novembro do ano passado. Em janeiro, ele começou a versão natalense dessa turnê independente. O músico tem apenas um apoio básico do Astral Sucos.

O repertório é o que Rodrigo está acostumado a tocar na noite: essencialmente, clássicos do rock/pop internacional, mas com espaço para algumas novidades e MPB. Pode variar entre Queen e Tulipa Ruiz, Bob Dylan ou Eagles, e por aí vai. “Eu toco o que me der na telha. E também deixo o pessoal fazer pedidos. Às vezes eu não sei direito a letra da música, e o pessoal vai cantando. É um clima livre feito um luau mesmo”, explica. São cerca de duas horas de show.

O músico tem 13 anos de carreira, é um jovem veterano dos palcos, mas afirma estar adorando o atual momento. “A liberdade que tenho agora é sem igual. Posso fazer o horário mais adequado pra minha vida. Tocar na noite geralmente é desgastante”, diz. Rodrigo passa o chapéu durante o show, e garante que muitas vezes apura bem mais que numa noite comum. Ele também aprecia o público. “Acho que estou alcançando pessoas que normalmente não saem na noite. Os lugares fechados e pagos costumam inibir algumas pessoas”, afirma. Rodrigo garante que vai continuar os show, de forma mais esporádica, após a alta temporada. “Quero continuar fazendo esses shows fora, no Rio e São Paulo. Por enquanto, ainda não quero voltar aos bares”, completa. Rodrigo só informa sua agenda nas redes sociais.

Música no Morro
Na mesma orla, mas em outro point, a música com pé na areia também está fazendo a alegria dos frequentadores de Ponta Negra. Apenas às sextas-feiras estão sendo realizadas as edições do projeto Música na Praia, oferecimento do Atelier Bar e Petiscaria. Hoje, a partir das 16h, em frente ao estacionamento do bar Old Five, e próximo ao Morro do Careca, terá show da banda Luísa & Os Alquimistas, recebendo Gabriel Souto como convidado especial. O beatmaker do DuSouto está produzindo e mixando o primeiro EP de músicas autorais do grupo. Está prometido uma grande balanço ‘eletroacústico’. O chapeuzinho também é passado durante o show.
No pé do morro do Careca, a boa música também domina
O Música na Praia está em sua terceira semana. Segundo André Maia, um dos idealizadores do projeto, a ideia é seguir até o fim do verão com apresentações variadas. “Estamos estudando levar o projeto para outras praias e também para outros dias da semana. A vantagem desse formato é ser bastante simples de montar”, explica. Nas próximas semanas estão prometidos nomes como Luiz Gadelha, Carmem Pradella, entre outros.

Luau de Pirangi com suingue e vista para o mar
O balneário famoso pelos circos e arenas também abre espaço para um show com vista para o mar. Será a ‘vibe’ da festa Luau de Pirangi, que será realizada neste sábado, a partir das 21h, no Marina Badauê, em Pirangi do Norte. A noitada terá como destaque o show da banda DuSouto, que lançará na ocasião a sua nova música, “Galega cabelon”. Completando o balanço praieiro, o ragga de MC Priguissa, e o reggae da banda Rastafeeling. Todos em casa – e na praia.

O novo single do DuSouto tem o clima ensolarado e dançante que a estação exige. “Galega cabelon” é inspirada na surf music colorida, remete ao pop dos anos 60, com direito a muitas guitarras havaianas, ukelelê, batidas grudentas, e menções a garotos de biquínis pequenos. É o DuSouto em total vibe de verão. Claro, não vão faltar os muitos outros sucessos que os fãs da banda adoram, como “Cretino”, “Black point”, “Templo perdido”, “Aonde está o meu outro par da sandália havaiana?”, “Cachaça a go go”, entre outras. O som é uma mistura de ragga, samba, funk, rock e jungle que já virou a cara da banda.

O Rastafeeling é a banda mais popular do reggae natalense. Tem 11 anos de estrada, e muitos hits próprios. Entrada: R$20. Mais informações pelo 3219-0680. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas