sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Maratona de jogos do ABC terá confrontos diretos contra o Z-4

- Publicidade -

Agora já dentro da zona de rebaixamento, após sofrer uma série de cinco derrotas consecutivas, as próximas seis rodadas da competição podem ter um caráter decisivo para o ABC na disputa da série B do Brasileiro. Dos seis adversários que terá pela frente nas próximas partidas, apenas o Botafogo está longe da zona do desespero. A tarefa do treinador Toninho Cecílio, que era interromper a tendência de queda na tabela para evitar a entrada na zona de “degola”, não foi cumprida, ele admite o erro e pretende rever o trabalho para buscar uma reação. A diretoria também tenta qualificar mais o grupo e contratou o lateral-direita  Ednei, que atuou no XV de Piracicaba/SP.
O lateral Ednei foi anunciado como reforço do ABC para a série B
A série de confrontos importantes para os potiguares já vai começar na próxima rodada, quando ele irá a São Paulo enfrentar o Mogi-Mirim, que também está na zona de rebaixamento. Vencer esse adversário já pode melhorar a situação, pois além de conseguir abrir distância do Mogi, o alvinegro pode até deixar a zona de rebaixamento já na 17ª rodada.

Depois os confrontos diretos vão ocorrer contra o Boa Esporte (Natal), Oeste (SP), Criciúma (Natal) e Luverdense (MT). Mesmo passando por essa prova de fogo o clube terá de manter uma campanha regular, uma vez que necessita marcar ainda 30 pontos, para chegar aos 46, que é considerada a meta histórica para uma equipe da série B carimbar o bilhete para permanecer na competição no próximo ano.

O atacante Edno, que disse não ter mais explicações para tentar fazer a torcida em relação a má fase da equipe, salientou que torce para diretoria conseguir agregar experiência ao grupo. “Temos bons jogadores, mas precisamos de jogadores experientes para melhorar na competição, que é muito difícil”, afirmou o capitão da equipe alvinegra.

Toninho Cecílio já iniciou os trabalhos visando a partida contra o Mogi-Mirim, quando deve promover novas alterações no grupo considerado titular, uma vez que as experiências realizadas principalmente no setor de armação do alvinegro não funcionaram da forma como ele esperava.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas