quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Marinha aguarda confirmação do resgate de pescador

- Publicidade -
A Marinha do Brasil está aguardando uma confirmação oficial do resgate do pescador Francisco Januário do Nascimento por parte da Capitania dos Portos do Ceará. Segundo o Capitão de Fragata Cléber Ribeiro, assessor de Comunicação do 3º Distrito Naval, a família também não fez nenhum tipo de contato até o presente momento. “Até agora só sabemos o que a imprensa está noticiando.”
Ainda de acordo com o Capitão Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Ceará está em contato com a colônia de pescadores de Acaraú afim de identificar o barco pesqueiro responsável pelo resgate do pescador potiguar.
O assessor de Comunicação enfatiza ainda que todos os esforços foram feitos na tentativa de encontrar Francisco Januário do Nascimento, e que agora, logo que seja comunicado oficialmente tratar-se do pescador náufrago, todas as ações serão tomadas para o seu retorno ao Rio Grande do Norte. “Nossa satisfação é ver o sorriso na cara dos entes queridos.”
Segundo nota do Comando do 3º Distrito Naval, a que a equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Pernambuco, sediada no Arquipélago de Fernando de Noronha, reportou que o barco de pesca “Água do Rio Negro” encontrava-se à deriva, a 141 milhas náuticas do arquipélago de Fernando de Noronha, com avaria na bomba de porão e 9 tripulantes a bordo, sendo que um tripulante caiu da embarcação e ainda não foi encontrado.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas