sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Matemáticos apostam no Alecrim

- Publicidade -

Maurício Pantera e Eduardo Igor pagam promessa pela classificaçãoCiro Marques – Da TN Online

Os números apontam o Alecrim como um dos mais cotados para conseguir o acesso à Série C do Brasileiro de 2010. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o time tem 85,7% de chance de disputar a Terceirona no próximo ano. O elenco alviverde, porém, tenta fugir do favoritismo pregando o respeito ao Uberaba/MG, adversário nesta quarta fase da competição.

“Seremos um azarão até o fim. Estamos enfrentado times de mais estrutura e o Uberaba é um desses. Para a gente, eles são os favoritos para o jogo. É isso que estamos passando para o nosso grupo”, afirma o técnico alecrinense Francisco Diá.

Apesar de considerar o adversário uma equipe perigosa, o treinador não pretende mudar a forma com a qual o Alecrim está atuando. “Nós vamos continuar sendo uma equipe rápida. Podemos mudar a escalação em campo, a colocação um time com dois atacantes ou dois meias. Mas o jeito, a vontade e o empenho na marcação devem ser os mesmo”, garante.

No entanto, a possibilidade de jogar novamente com três atacantes, assim como fez diante do Sergipe no último domingo, está descartada. “A decisão é em 180 minutos. Vamos tentar fazer um gol lá, que é muito importante, mas não vamos atuar como contra o Sergipe, quando precisávamos vencer por dois gols de diferença”, explica.

Para o jogo do próximo domingo, além de Fernandes, suspenso pelo terceiro amarelo, o Alecrim não vai contar com o volante Robson, que ainda se recupera de lesão. Val, liberado pelo departamento médico após cirurgia na virilha, deve ficar como opção no banco. “No lugar de Fernandes, estudamos Marciano ou Wescley. Para o meio, temos as opções de Fabiano Silva e Chapinha, que estão de volta. Pantera também está retornando a defesa após cumprir suspensão. Val ainda precisa recuperar a condição física, mas vai viajar com a delegação”, planeja Diá.

O adversário do Alecrim no próximo domingo, realmente, merece cuidado. O Uberaba está invicto no estádio Uberabão nesta Série D. Foram dois empates na fase de grupos e uma vitória. Depois, venceu os dois jogos disputados em casa no “mata-mata”. Contra o Brasília foi 2 a 0, mesmo placa conseguido diante do Araguaia na terceira fase. O Uberaba tem, segundo o Chance de Gol, 14,3% de subir para a Terceirona.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas