quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Materiais da Solvay estimulam

- Publicidade -

Um  projeto colaborativo concebido pela “Solvay” irá abrir caminho para avanços inovadores em futuros veículos comerciais. Os motores automotivos são normalmente feitos inteiramente de metal e são a parte mais pesada em um carro. O projetoPolimotor 2 tem como objetivo desenvolver um motor que pesa cerca de 41 kg ou 40% menos do que o peso do motor padrão de produção atual, entre 63 a 67 kg.

 A Solvay é a líder do setor em polímeros especiais para a indústria automotiva, que cada vez mais depende dos materiais super resistentes da empresa para substituir peças de metal em aplicações no exterior, interior e sob o capô do veículo e ao mesmo tempo atender as regulamentações mais rígidas em relação a combustíveis e emissões.
Experiência visa a demonstrar as exclusivas tecnologias de polímeros especiais, que ajudam a tornar mais leves os motores
“O projeto Polimotor é uma oportunidade pioneira para a Solvay Specialty Polymers avançar com suasinovações e expandir sua oferta de materiais que ajudam a reduzir o peso dos veículos”, disse Augusto DiDonfrancesco, presidente da Unidade Global de Negócios Specialty Polymers do Grupo Solvay. “Através destaparceria, vamos desafiar ainda mais nossos limites, mostrando que os nossos polímeros de alto desempenhosão soluções para a redução de peso e do consumo de combustível, além de um fator importante na diminuiçãodas emissões de CO2”, disse.

No Polimotor 2, a Solvay irá substituir até dez componentes de metal do motor – incluindo bomba de água,bomba de óleo, válvula de entrada/saída de água, corpo da borboleta, galeria de combustível, engrenagens do eixo de comando de válvulas e outros – com peças feitas a partir de sete * de seus polímeros especiais de alto desempenho.

O motor Polimotor 2 de quatro cilindros e duplo comando de válvulas será instalado em um carro conceitoNorma M-20, para a corrida de competição na pista de Lime Rock Park, em Connecticut (Estados Unidos), em 2016.  A Solvay contribuiu com um papel importante para o sucesso do primeiro motor Polimotor, concebido pelo engenheiro americano Matti Holtzberg, no início de 1980.

*As tecnologias Solvay destinadas para o uso incluem, poliamida-imida (PAI) Torlon®, poliftalamida (PPA) Amodel®,polieteretercetona (PEEK) KetaSpire®, poliariletercetona (PAEK) AvaSpire®, polifenilsulfona (PPSU) Radel®, sulfeto depolifenileno (PPS ) Ryton® e fluoroelastômeros Tecnoflon® VPL.

 Sobre a Solvay

Como um grupo químico internacional, a Solvay auxilia a indústria na busca e implementação de soluções cada vez mais responsáveis e de criação de valor. Gera 90% do seu volume de negócios em atividades onde ele está entre os três principais grupos globais. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como energia e meio ambiente, automotivo e aeroespacial, elétricos e eletrônicos, com objetivo de melhorar o desempenho dos clientes e a qualidade de vida dos consumidores. O grupo, com sede em Bruxelas, emprega cerca de 26000 pessoas em 52 países e obteve um faturamento de € 10,2 bilhões em 2014. Solvay SA (SOLB.BE) está listada na NYSE Euronext Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB – Reuters: SOLBt.BR). No Brasil, o grupo também atua com o nome Rhodia, que foi adquirida em 2011.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas