sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mathieu Duvignaud assume curadoria da galeria do Sesc

- Publicidade -

A agenda da galeria de artes visuais do Sesc Restaurante, na Av. Rio Branco, já está definida até o fim do ano. Mensalmente um artista, selecionado via edital público, irá ocupar o espaço por quatro semanas sob supervisão do arquiteto Mathieu Duvignaud – francês radicado em Natal que leva para dentro da galeria do Sesc-RN a experiência do Ateliê Criativo no quesito curadoria, ambientação e cenografia. Francês radicado em Natal há mais de uma década, Mathieu preparou surpresa intimista ao público que for visitar a exposição fotográfica “Olhares em Solidão”, de Rayanna Guesc, em cartaz a partir desta quarta-feira (dia 1º), às 10h, na Cidade Alta. A mostra reúne imagens capturadas durante uma viagem que a autora fez sozinha pela Europa. Ao todo são 15 fotos, em preto e branco, de pontos turísticos de Paris, Berlim, Roma, Veneza e Lisboa captados sob a ótica da solidão. Rayanna é  estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN.

A preferência da fotógrafa pelo preto e branco exibe o encanto das formas e contrastes presente no trabalho de fotógrafos renomados como Henri Cartier-Brasson e Chema Madoz. “A distração causada pelas cores é descartada, revelando a sinceridade da composição, a destreza dos ângulos e da perspectiva”, informa o texto de divulgação da exposição.“

Mathieu adianta que, além da seleção fotográfica, a expografia em si será uma atração a mais. “A mostra está bem diferente, interativa: trabalhamos esse lado da solidão com a escuridão total da sala e um som ambiente. Cada visitante irá visualizar as imagens com uma lanterna, um processo de contemplação única que conecta as pessoas de uma forma íntima com as obras”, explicou. O acesso é gratuito e a visitação recebe três pessoas por vez dentro da galeria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas