Meia-entrada!!!

Publicação: 28 de Agosto de 2013 às 00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vicente Estevam - Interino - jrvicente@tribunadonorte.com.br

Meia-entrada!!!

A indústria da meia-entrada no Brasil vem encarecendo o preço dos espetáculos para o público que não tem direito ao benefício. Por lei, estudantes e idosos são contemplados com desconto de 50% no preço de ingressos para shows, apresentações e partidas de futebol. Mais um levantamento realizado pelo UOL mostra que 23% dos torcedores que comparecem ao estádio pagam o preço cheio do ingresso. 34% do público se utiliza da meia-entrada. Ou seja nas primeiras 15 rodadas da série A, 2,1 milhões de torcedores compareceram aos estádios e apenas 424 mil foram através do ingresso inteiro. Mas essa pequena parcela é quem cobre a parte que goza de direito a descontos e gratuidade. O ingresso inteiro é responsável por 42% da arrecadação total do futebol brasileiro, que já movimentou R$ 76,6 bilhões em bilheteria, com R$ 32,7 bilhões vindos de ingressos inteiros.

Alô prefeito

É triste ver que os vândalos da nossa cidade continuam a destruir tudo. Caminhando pelo calçadão da avenida Roberto Freire constatei que algumas das estacas com sinalização da distância percorrida pelos adeptos das caminhadas foram derrubadas. Mas o calçadão também está precisando de reparos, já existem buracos que atrapalham as caminhadas e o piso está totalmente destruído na altura do Praia Shopping. Como a avenida será um dos corredores centrais dos turistas na Copa de 2014, é bom se realizar os reparos necessários ali, pois a imagem que está passando não é nada boa. Uma cidade só é boa para o turista, quando é boa para os seus moradores!

Bola rolando

A Federação Norte-Riograndense de Futsal divulgou a tabela do Campeonato Norte-Riograndense. Oito equipes foram divididas em dois grupos. A competição começa no próximo dia 2 de setembro (segunda-feira), às 21h, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, com o jogo América/Cavaleiros do Forró x AAFF/Florânia, pelo Grupo A. Além do Alvirrubro natalense e a seleção de Florânia, este grupo tem ainda SEA/São Gonçalo e AABB/Currais Novos. O Grupo B é formado com Macau, atual vice-campeão da Taça RN, Alto do Rodrigues, Cruzeiro/Assu e Mossoró Esporte Clube.  

Dispensas

A diretoria do ABC está tendo muito cuidado com a divulgação dos nomes dos atletas que não estão nos planos de trabalho do treinador Roberto Fernandes e que devem ser dispensados. Stênio Dantas, executivo de marketing do clube e responsável pela parte de imprensa, disse que eles só irão divulgar o nome dos atletas dispensados quando o distrato entre as partes estiver assinado. A medida visa prevenir futuras ações judiciais e enquanto não se chegar a um acordo os jogadores vão continuar trabalhando e treinando em horários diferenciados, com toda assistência devida pelo clube. Os dirigentes alvinegros reclamam que a questão das rescisões contratuais no RN virou uma espécie de indústria de ações trabalhistas. Até agora não foi assinada qualquer rescisão.

Denúncia

O Sindicato dos Atletas Profissionais do RN, por intermédio do presidente Felipe Augusto, denunciou alguns clubes potiguares por descumprimento da legislação trabalhista. O Baraúnas que tem jogadores no elenco sem receber há quatro meses foi um deles e deve receber uma visita da fiscalização nos próximos dias. Felipe disse que na esfera desportiva nada deverá ocorrer contra o clube, mas na esfera judicial o tricolor mossoroense deve receber pesadas multas e responder uma ação judicial. Quanto aos clubes que participam da segunda divisão do Estadual, a denuncia ocorreu porque o sindicato tomou conhecimento de que os dirigentes do Globo, Currais Novos e do Atlético Potengi não estariam assinando as carteiras de trabalho dos atletas contratados.

Estatueta

Ayrton Senna ícone brasileiro na história da Fórmula-1 vai virar uma estátua de ouro. O produto que será lançado em alusão aos 20 anos do legado do tricampeão será exposto à venda e parte da verba destinada aos programas educacionais que o Instituto Ayrton Senna desenvolve no país e que, a cada ano, beneficiam 2 milhões de alunos com educação pública de qualidade. Serão confeccionadas apenas 500 peças para os fãs guardarem como lembrança.



Deixe seu comentário!

Comentários