quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Meia Maratona do Sol será realizada em 1º de novembro

- Publicidade -

A cidade de Natal será cenário de um grande evento esportivo que reunirá nas ruas da capital potiguar cerca de 4 mil atletas. O lançamento da Meia Maratona do Sol, ocorrido na manhã de ontem no hotel Parque da Costeira, foi uma mostra da organização da competição, do trabalho dos coordenadores e da expectativa dos atletas. A maratona será realizada no dia 1º de novembro. As inscrições estão abertas pela internet, no site www.meiadosol.com.br.
Organizadores detalharam como será a maratona, durante o lançamento, na manhã de ontem
A Meia Maratona do Sol, que conta com a parceria da TRIBUNA DO NORTE, traz um cronograma de eventos que antecedem a grande corrida e envolvem, ainda mais, atletas e clubes de corrida. Durante o evento de ontem, Nivaldo Pereira, da empresa Hora de Correr, ressaltou a preocupação dos organizadores com a pontualidade da corrida. “Já organizamos 18 corridas e nenhuma atrasou”, disse.

Gabriel Negreiros, da empresa Fábrica de Esportes, destacou que para fechar a parceria com a TRIBUNA DO NORTE, uma das preocupações da direção do jornal era para pontualidade, hidratação dos atletas e compromisso com o atleta.

Instruções
Walter Molina, organizador da competição, confirmou que dois ou três dias antes da competição, acontecerá um congresso técnico. “Importante a participação de todos os atletas  e não apenas dos atletas de elite. Nesse encontro vamos passar algumas instruções sobre a prova, o percurso e algumas informações que poderão facilitar no dia da prova”, destacou Walter.

Gabriel Negreiros, um dos organizadores do evento, comentou que para as inscrições há condições especiais destinadas aos grupos de corrida que apresentarem mais de 30 pessoas inscritas.

Durante o lançamento da Meia Maratona do Sol, o atleta José Adailton questionou sobre a premiação da competição. Nivaldo Pereira ressaltou que serão distribuídos para a modalidade dos 21 quilômetros R$ 10 mil em premiação. “A premiação em dinheiro ficará restrita aos 21 quilômetros porque essa é a prova oficial do evento. Para as provas dos 5 quilômetros e dos 10 quilômetros serão distribuídas medalhas e formaremos o pódium”, destacou Pereira. 

Outra preocupação ressaltada pelos presentes no lançamento da Meia Maratona foi para o cumprimento do horário de largada. Nivaldo Pereira chamou atenção para o compromisso dos organizadores com a pontualidade, inclusive porque há uma tradição de todas as corridas organizadas pelo grupo de acontecerem no horário.

O diretor da Hora de Correr também confirmou que estão sendo promovidas reuniões com os gestores do trânsito na cidade. “Usaremos 2 mil cones nessa corrida. O percurso feito foi escolhido para afetar o mínimo as pessoas que não estarão participando da corrida”, afirmou. Ele também analisou que a largada ocorrer no espaço da Arena das Dunas garante que a estrutura da corrida de largada e chegada será montada sem necessidade de interdição do trânsito. Além disso, o espaço escolhido também garante a comodidade para os atletas estacionarem seus veículos.

No dia 16 de outubro, envolvendo a Meia Maratona do Sol, ocorrerá outro grande evento para marcar o briefing sobre a prova. Nesse encontro os atletas poderão conhecer todos os detalhes do percurso e as características das competição. Os organizadores também aguardam a confirmação de um atleta olímpico que participará desse encontro do dia 16.

A Meia Maratona do Sol conta com o patrocínio da Caixa, Cosern, Miranda, Parque da Costeira e Arena das Dunas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas