quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mercadante vai conhecer Instituto de Neurociências

- Publicidade -

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, terá hoje uma programação em Natal hoje, quando visita instalações do Instituto de Neurociências, obras da construção do Campus do Cérebro e a governadora do estado, Rosalba Ciarlini. A programação começa, às 9h com a visita à Escola Alfredo Monteverde, no bairro Cidade Esperança, onde Mercadante será recepcionado pelo cientista Miguel Nicolelis. Nessa unidade de ensino o ministro vai conhecer o programa de educação científica, destinado a jovens de 11 a 17 anos. Ainda nas dependências dessa escola ele concede entrevista coletiva. Em seguida, conhecerá as instalações do Centro de Estudos e Pesquisa Professor César Timo-laria, na Candelária.

Aloizio Mercadante visita também o Centro de Pesquisa de Macaíba, que tem como foco os estudos sobre a doença de Parkinson. Logo depois, o ministro vai conhecer as obras de construção do Campus do Cérebro, em Macaíba.

Os programas a serem visitados pelo ministro fazem parte dos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), que teve como um dos seus idealizadores o médico e neurocientista Miguel Nicolelis. A principal missão do Instituto é promover a realização e o crescimento da pesquisa científica de ponta contribuindo, com o desenvolvimento educacional, social e econômico do RN e de toda região Nordeste do Brasil.

Antes de voltar para Brasília, às 15h30, Aloizio Mercadante vai ao Centro Administrativo para uma visita à governadora Rosalba Ciarlini Rosado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas