quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mercado abre durante Festa de Santos Reis

- Publicidade -

A Prefeitura de Natal confirmou a data de inauguração do Mercado Modelo das Rocas, para 5 de janeiro. O anúncio foi feito ontem (1º) pelo prefeito Carlos Eduardo em uma reunião com secretários e permissionários de boxes do mercado.
Inauguração do Mercado Modelo foi anunciada ontem
O novo prédio conta com 84 boxes (um destinado a administração do local), cinco restaurantes, um elevador, duas escadas, quatro entradas, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, adaptados para portadores de deficiência física, espaço para caixas eletrônicos e dois balcões de informações. O investimento da Prefeitura do Natal foi de R$ 5 milhões com recursos do Governo Federal.

O Mercado Modelo das Rocas terá atividades comerciais das mais variadas e o carro chefe será a gastronomia. “O turismo no mundo inteiro vive hoje em torno da gastronomia. Teremos lá um novo pólo gastronômico da cidade”, avisou o prefeito.

Os permissionários estão recebendo apoio do Sebrae/RN e da Covisa para a organização dos espaços e modelos de negócio. Para o chefe do Executivo, é importante que os donos dos boxes trabalhem em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos para conservar a estrutura do Mercado. “Um dos nossos maiores problemas é o vandalismo. Tudo que entregamos com pouco tempo está quebrado. Lá será a extensão da casa de vocês, precisamos manter tudo organizado”, alertou.

De acordo com o Sebrae/RN, os permissionários estarão reunidos, na próxima segunda-feira, na sede da entidade para contatos com agentes financeiros e para elaboração dos planos de negócios, oficinas e orientações. A idéia do órgão é fazer com que o Mercado Modelo das Rocas siga o modelo de sucesso de restaurantes famosos da capital potiguar.

Para isso, o prefeito determinou que a Secretaria de Turismo realize um contato direto com os representantes do setor na cidade. De acordo com o secretário de turismo, Fred Queiroz, em breve a visita será agendada. “Já fizemos uma visita técnica com os funcionários da secretaria e queremos fazer um evento específico com agentes, guias, receptivos e bugueiros ”. A Prefeitura pretende produzir material gráfico específico (folders e panfletos) para serem entregues em hotéis, restaurantes e pousadas da cidade, assegurando um fluxo constante de turistas ao local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas