quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mercado Cultural movimenta O Mercado de Petrópolis

- Publicidade -

PROJETO - Instrumentista Gilberto Cabral estará em projeto da Funcarte

Música, teatro e dança no meio do Mercado Público de Natal. Esse será o movimento hoje a partir das 18h quando será lançada a 11.ª edição da revista Brouhaha – “Vozes na Cultura Potiguar”, com a intervenção artística dos músicos Gilberto Cabral e Jubileu Filho. Além da música, o teatro e a dança estarão presentes. Para brindar os convidados com as artes cênicas, o diretor da Escola Municipal de Teatro, Lenilton Teixeira irá apresentar os alunos da Escola Municipal de Teatro. “Esse é um momento muito importante para a cidade, quando os alunos da Escola recém fundada estarão mostrando um pouco de suas atividades”, contou Candinha Bezerra.

Completando a noite, a performance da Escola Municipal de Balé Professor Roosevelt Pimenta e o Balé da Cidade do Natal trarão o movimento, a leveza e os gestos para o mercado.  O evento é promovido pela Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes e idealizado por Candinha Bezerra. “A proposta do evento é movimentar o Mercado. Um espaço central e especial que tem espaço para a cultura respirar”, disse Candinha.

Essa é a segunda edição do Projeto e acontecerá durante todo o ano de 2008. “Ali é um lugar no centro da cidade que tem toda a visibilidade. A nossa proposta é fazer o projeto acontecer todos os meses, movimentando a cidade. Somos responsáveis para levar o público da arte para o mercado e essa é uma porta aberta para que outras pessoas façam o mesmo”, contou Candinha.

Serviço:
Lançamento da BROUHAHA 11a. Edição com participações culturais. Mercado Cultural de Petrópolis, 18h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas