terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Mercado da Redinha está sendo revitalizado

- Publicidade -

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade começa a ser revitalizado. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou as reformas estruturais no Mercado da Redinha semana passada. A revitalização do Mercado da Redinha integra uma série de ações de recuperação dos mercados públicos da cidade.

Contando com uma área de 1739 m², o mercado terá suas paredes reformadas, receberá um novo meio-fio de concreto pré-moldado, novo telhado, assentos para sanitários, lixeiras ecologicamente corretas, pavimentação e rampas de acessibilidade. Será realizada também a recuperação dos banheiros, esgotamento sanitário do local, substituição das pias, colação de piso tátil, instalação de caixas d´águas, além de uma redistribuição dos boxes para melhor fluidez do público que visita o local.
Recuperação do Mercado da Redinha é uma das estruturas que estão passando por reforma em Natal
A obra terá um investimento da ordem de 150 mil reais, com recursos próprios e tem previsão de entrega até o final do ano. O Mercado da Redinha, também ganhará uma nova pintura, que é fruto de uma parceria com a empresa Cachaça Ypióca. A Semsur substituiu a iluminação do mercado, retirou pontos irregulares de energia e implantou de um sistema de proteção contra quebra de lâmpadas e explosões.

Segundo o Secretário de serviços urbanos, Raniere Barbosa as reformas tem como objetivo fazer com que o público volte a frequentar os mercados. “Acreditamos que com a reforma a população voltará a frequentar e usufruir destes equipamentos como espaços culturais e de convivência”, afirma.

Outros investimentos

No ano passado foram entregues à população os mercados de Petrópolis, do Peixe e das Quintas; para este ano a Semsur incluiu em seu cronograma a entrega de mais três novos equipamentos revitalizados, os mercados da Redinha, da Avenida 06 e o mercado Modelo das Rocas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas