sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Mercado de luxo

- Publicidade -

Um complexo gastronômico com jeitão de feira e estrutura de cidade grande. Projeto iniciado há oito meses, o regional e ao mesmo tempo cosmopolita Mercado de Ponta Negra abre espaço para o regional e o internacional, convivendo no mesmo lugar. É espaço pensado para um bairro de grande fluxo turístico, mas que também atende às necessidades dos natalenses que procuram alternativas variadas de lazer – em qualquer horário.

Mercado é uma espécie de complexo gastronômico funcionando no chamado alto Ponta Negra. Tem bares, lojas e restaurantes dia e noiteO Mercado de Ponta Negra está dividido em quatro praças. O proprietário João Marcos Lucena – o João da Castanha – conta que pensou num lugar que parecesse um shopping mas tivesse a cara de um mercado. “É um formato atrativo para turistas e nativos. Cerca de 65% dos leitos para turistas estão em Ponta Negra. E sempre foi reclamação antiga dos natalenses que tudo fechava cedo demais na cidade. Pensamos nas duas necessidades quando criamos o Mercado”, explica.

O Mercado alterna restaurantes e feirinhas de artesanato. A parte gastronômica, claro, é destaque. Os cardápios circulam entre a cozinha regional e receitas vindas da Inglaterra e Noruega, crepes e cafés. Nada mais típico de Ponta Negra.

O espaço Sabor da Roça pode ser considerado a ‘porta de entrada’ do complexo. Localizado na entrada do mercado, com mesas rústicas na calçada, trabalha com self-service e tapiocas recheadas.

Abre muito cedo e fecha bem tarde, e levam a risca a máxima “até o último cliente”. No cardápio tem mais de 40 tipos de comida, entre rabadas, ensopado de caranguejo, peixe frito, moqueca de peixe, carneiro, carne de sol na nata, carne de bode, filé de camarão, rabada, etc. Entre as tapiocas, recheios de chocolate, abacaxi com coco, quatro queijos, presunto, camarão, frango, carne de sol na nata, manteiga do sertão, entre outros.

Ao lado do Sabor da Roça, está o Escondidinho, espaço dedicado aos cremes de macaxeira recheados: há sabores de camarão, carne de sol, frango e calabresa. Preços de 10 a 15 reais.

Varandão para bebericar até mais tarde

O sabor, o sotaque e também o idioma mudam totalmente ao se seguir em frente no térreo com o Oh! Bryan’s English Pub, local do inglês Bryan Jones. O ambiente é aberto, arejado, numa extensa varanda. “Trabalho um cardápio multicultural, como a própria Inglaterra nos dias de hoje”, afirma. Entre as iguarias do pub praieiro, estão a costelinha suína com molho especial, carne moída apimentada, frango ou camarão ao curry, espaguete à bolonhesa, fusili com bacon e ervilhas, tortilas mexicanas com chilli e queijo, e camarão ao curry com arroz. Bryan garante que o seu molho curry “é de verdade”, como os indianos fazem.

Bryan Jones e esposa comandam o ‘Oh! Bryan English PubNo andar de cima, outra representação européia. O bar Insonia é conduzido pelo chef norueguês Erik e a sócia Hirma Barreto. Segundo ela, o menu não é 100% típico, mas traz muitos detalhes escandinavos. Caso dos caldos de tomate, couve, salão, ovo e cebolinha; os omeletes com recheios de queijo servido com pão e salada, de queijo, presunto e bacon; pratos executivos à base de filé mignon, com molho pepper servido com legumes refogados, e o ‘pytt i panne’, um prato a base de carne moída, salsicha, batata e cenoura. O local também se encontra numa arejada varanda aberta.

Bistrô Caffe & Art

Em outra parte externa do térreo, há o clima de bistrô do Caffe & Art; o menu eclético traz comidas mexicanas (taco, burrito, quesadillhas de frango e queijo, mojito e margarita); crepes de queijo com espinafre, carne de sol, estrogonofe de frango, misto (presunto e queijo); drinques com café (o irish coffee, incluído), e sorvetes. Quem preferir comida regional, tem o Feijão Verde, com cardápio self-service e a la carte, com camarão, bode, carne de sol, bisteca e costela de porco, carneiro e linguiça sertaneja; à noite tem pizzas, pastéis e sanduíches.

Música ao vivo

O local também conta com programação de música e humor. De quinta a domingo, a partir das 19h, tem apresentações de forró, samba, MPB e pop/rock. As sextas e sábados também contam com show do humorista Silva, ‘cover’ de Chico Anysio; o humorista está em cena desde 1981, já trabalhou com os grandes humoristas nacionais, e sabe como fazer o público rir. O Mercado ainda conta com a Casa do Nordeste, um empório regional com castanhas, queijos, ervas, manteigas, cachaças, licores, doces, pimentas e temperos regionais.

Serviço:

Mercado de Ponta Negra. Av. Eng.º Roberto Freire, 3111, Ponta Negra. Tel.: 3086-8407.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas