sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mercado do Peixe é fiscalizado pela Vigilância Sanitária

- Publicidade -

Técnicos da Vigilância Sanitária de Natal visitaram o Mercado do Peixe das Rocas na manhã desta terça-feira (15). No local, foi realizada uma fiscalização junto aos consumidores e comerciantes para analisar as condições sanitárias e acondicionamento dos frutos do mar.
Fiscalização já passou por mercados e supermercados da capital
De acordo com a Prefeitura de Natal, a fiscalização acontece em todos os mercados e supermercados de Natal. Segundo Dagoberto Lopes, chefe do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, as condições deste ano estão melhores que em 2013. “Em relação ao ano passado podemos dizer que este ano as condições estão bem melhores, apesar da reclamação dos consumidores em relação aos preços altos dos frutos do mar, devido à pequena oferta e grande procura que acontece durante a Semana Santa”, explicou.

Já os técnicos Josieldes Paiva, Fabiano Carvalho e Ana Cristina Ferreira afirmaram que, apesar de as condições não estarem ideais, a higienização no manejo dos frutos do mar está bem melhor. Além de orientações feitas pelos profissionais, foram distribuídos panfletos educativos sobre como comprar e conservar frutos do mar mantendo a sua qualidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas