quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mercado persa da bola

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

O amigo leitor vidrado numa bola rolando no gramado, quer ver neste início de temporada um verdadeiro mercado persa nas centenas ou milhares de transações envolvendo jogadores de futebol?  É só entrar num desses portais na Internet, e conferir ofertas e contratações dos profissionais.  Só em uma rápida observação esta coluna fisgou 10 nomes de jogadores  e os   clubes interessados na compra ou na venda. E. C. Prudentópolis/PR querendo adquirir o camisa 10 Luciano, o Ponta Grossa FC investindo no meia Olímpio, o Sul-América/AM  fazendo proposta ao ala Menescal, o Marcílio Dias/SC anunciando a contratação de Hamilton (avançado), o Central de Caruaru/PE  em negociações com o zagueiro Flávio, o desconhecido E.C. Oeira/PI conversando com o ala esquerdo  Carlos Meira, o Volta Redondo/RJ querendo reforçar sua defesa anuncia contratação o zagueiro Olavo, o União Barbarense fechando as negociações com o goleiro Luciano Carlos e, finalmente, o São Paulo/SP praticamente acertando a venda do camisa 10 cearense, o meio campo  0svaldo ao Al Ahli/Arábia Saudita, por R$ 12 milhões. O jovem meio-campista não faz um gol desde maio de 2014, daí o interesse do SP na venda. No que está certo.

Mercado (2)
No RN não podia ser diferente, os 10 clubes que vão disputar o Estadual/2015 também estão contratando, ao contrário da venda – quase inexistente, a não ser um ou outro jogador saído das escolinhas ou apenas para ampliar o elenco dos clubes interioranos. Como sempre, ABC e América são os que mais contratam. Como é apenas o começo, deve repetir-se o velho hábito de novas contratações, e aí no final do ano passa dos 50 jogadores. Um dos motivos da temporada orçamentária do ABC ter extrapolado a capacidade de arrecadação, o Alvinegro teve um deficit  na temporada 2014, a ponto de não poder evitar as várias dívidas trabalhistas por conta de processos na justiça do Trabalho.

FIFA x Comércio
Pelo amplo noticiário focalizando o início da campanha,  tudo indica que, dessa vez, a Fifa entra pra valer. O assunto é o banimento da figura do investidor. Esse tipo de comércio há muito tempo vem atuando, a ponto de várias redes bancárias terem participações acionárias no passe de jogadores. O resultado é a dificuldade na venda de um grande jogador, cada “sócio” querendo arrancar mais dinheiro na  negociação. Um absurdo. O que o povão chama de “cobra criada”, assim é a figura do investidor, sempre encontrando uma forma de ter participação na venda de um grande jogador.

HUMOR
Foi decretada a prisão preventiva para o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerverá. Servirá?

Preparativo
Eis os resultados dos jogos-treinos dos 10 times que participarão do Estadual/2015. Os resultados foram estes: o Baraúnas perdeu para o Horizonte FC, do Ceará, por 3×0, O Tricolor mossoroense perdeu também para o Campinense/PB por 4×1, o Palmeira de Goianinha derrotou a seleção amadora de São Miguel do Gosto, por 2×0

PREPARATIVO (2)
O time do Alecrim FC enfrentou o Atlético Potengi no estradinho “Ninho do Periquito, em São Gonçalo,  por 1×0, o Força e Luz bateu o CSP  por 1×0, no Barretão, Santa Cruz/Inharé x seleção de Macaíba teve placar de 0x0. Zero também para as duas ofensivas. Finalmente, o Potiguar de Mossoró derrotou o Botafogo/PB por 1×0.

Goleadas
Foi uma experiência frustrante a do Palmeira de Goianinha na Copinha/SP:  Fla 2×1 Palmeira, Atlético Paranaense 6×2 Palmeira, São Caetano 7×1 Palmeira. Foram 15 gols contra e dois a favor. Posição final:  102º lugar entre 104 equipes. Números de Marcos Trindade.

VAPT VUPT
A direção do ABC garante que 90% das exigências do Corpo de bombeiros para liberar o Frasqueirão estão atendidas. É o que falta para o clube ter novamente jogos no “Maria Lamas Farache.” *** ABC e América já tiveram em seus elencos vários jogadores de nome estranho, mas esse Kayke que pode vir a caminho, bate qualquer um outro.  O rapaz já atuou até no exterior, precisamente a Suécia (Hacken FC) e Aalborg S.C. da Dinamarca. É mole?

VAPT (2)
Há vários anos a Conaf (Comissão Nacional de Árbitros de Futebol) exige a idade de 45 anos  para encerrar a carreira, o que se constituía um absurdo. Afinal, um cidadão fisicamente bem preparado, tira de letra aqueles pequenos piques que um árbitro dá durante os 90m, além de ser  injusto manter os 45 anos.  Nota 10 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas