quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mercedes domina treinos livres para o GP da Bélgica

- Publicidade -

Os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica nesta sexta-feira, não apresentaram surpresas no circuito de Spa-Francorchamps. A dupla da Mercedes manteve a supremacia também e cravou os tempos mais rápidos do dia. Nico Rosberg liderou a sessão da manhã, mas na parte de tarde, o inglês Lewis Hamilton foi o primeiro, com o tempo de 1m49s189. Rosberg veio logo atrás, com a marca de 1m49s793, seguido pelo ferrarista Fernando Alonso, que repetiu o terceiro tempo mais veloz da manhã, em 1m49s930.

Já o FW36, de Felipe Massa, apresentou um desempenho bem melhor na segunda sessão e obteve o quarto melhor tempo (1m50s327). O britânico Jenson Button (1m50s659), da McLaren, completou o grupo dos cinco melhores.  “A Mercedes ainda parece com uma vantagem sobre todos os demais, mas devemos ter uma boa oportunidade de brigar pelo pódio e precisamos garantir que continuaremos melhorando o carro ao longo do fim de semana”, afirmou Massa,

Companheiro do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas (1m50s677) foi o sexto mais rápido, enquanto a sensação da Fórmula 1 da atual temporada, o australiano Daniel Ricciardo (1m50s977) foi o oitavo.

O fato curioso do segundo treino ficou por conta da aparição do britânico Max Chilton, da Marussia. Na primeira sessão, o norte-americano Alexander Rossi foi quem correu pela equipe russa. No entanto, os comissários da FIA publicaram um documento autorizando a presença de Chilton (1m54s040) na pista.

Os destaques negativos foram a “rodada” do mexicano Esteban Gutiérrez, que se justificou afirmando ter sido uma falha no câmbio e o péssimo desempenho da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, que marcou apenas o 15º tempo (1m52s234).

O terceiro treino livre do GP da Bélgica acontece na manhã de hoje, para em seguida, às 9h (de Brasília), os pilotos decidirem o pole position. A corrida está marcado para esse mesmo horário, amanhã.

A dupla da Mercedes segue dividindo as atenções na atual temporada da Fórmula 1. Rosberg é o líder, com 202 pontos, somente 11 a mais que Hamilton, com 191. A equipe prateada também lidera o Mundial de construtores, com 393 pontos. A segunda colocada é a austríaca Red Bull, com 219.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas