quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mergulhos humanizados

- Publicidade -

A combinação de saúde e tratamento humanizado resultou na Clínica Márcia Ortiz, que em setembro vai completar 12 anos de serviços oferecidos a variados segmentos e necessidades corporais. Entre o consultório e a piscina, o local conta com diversas opções de atendimento e tratamento, como técnicas de reabilitação, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, psicopedagogia, terapia ocupacional, e psicomotricidade. As atividades ligadas às piscinas são as mais procuradas.

A estrutura da clínica conta com seis salas climatizadas e multifuncionais; e a piscina adaptada, aquecida, salinizada e arejada. Em seus 13 metros, conta com bancadas e barra de apoio, pontos de hidromassagem e cascata, além de possuir aquecedores solar e elétrico que deixam a temperatura da água confortável. A piscina é, no geral, um dos espaços mais versáteis e utilizados na clínica.

“Pelas suas qualidades, a piscina abriga as atividades que mais têm espaço entre as necessidades dos bebês, das crianças e dos idosos”, ressalta Márcia Ortiz. São realizadas nas águas diversas especialidades de natação (para bebês, crianças, adolescentes, e adultos), incluindo a terapêutica, pensada para portadores de necessidades especiais.

A versatilidade da hidro também atrai muitos adeptos à piscina. Há variações para gestantes, terceira idade, e a versão fitness, que trabalha o fortalecimento cardiovascular, força, flexibilidade, o alongamento e a resistência muscular, favorecendo a execução de atividades do dia-a-dia e diminuindo o risco de lesões. Na categoria relaxamento, a dica é o watsu, técnica baseada na massagem zen-Shiatsu onde o paciente/cliente flutua na água aquecida. A pessoa é atendida dentro da piscina, sustentada no colo de um terapeuta especialista e deixa-se conduzir através de suaves movimentos e alongamentos.

Já a fisioterapia na água pode ser utilizada na reabilitação para diversas patologias e em diversas idades. Na hidroterapia a pessoa pode realizar as sessões em grupo ou pode ainda, ser atendido com  sessões personalizadas.

“A piscina funciona com um espaço de atividade física como qualquer outro. A diferença é que deixa os exercícios mais seguros e prazerosos”, afirma Márcia. Uma novidade é que a clínica também está oferecendo seus serviços para participantes de maratonas e corridas. Faz-se fisioterapia na piscina ou numa sala específica. “São exercícios que previnem as lesões físicas comuns nos atletas em geral. Os benefícios são muitos”, diz.

Serviço:
Clínica Márcia Ortiz.
Av. Passeio dos Girassóies, 2562, Mirassol. Tel.: 3231-1727.
Assinante da TN tem 50% de desconto em serviços de avaliação e atendimento em grupo na piscina na natação para bebê e infantil, grávidas e idosos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas