sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mergulhos para a liberdade

- Publicidade -

Um mergulho nos espaços mais profundos do universo em busca da liberdade. É o mote para “Revoada”, peça que o grupo de teatro Arkhétypos apresentará sábado e domingo, às 18h, no espaço Tecesol, em Neópolis. O espetáculo é inspirado na obra “Conferência dos Pássaros”, de Farid Ud-Din Attar, e propõe uma abordagem experimental. A temporada seguirá nos dias 16 e 17, 23 e 24, e 30 e 31 de agosto.

Ao som de tambores, de cordas e de vozes atenuantes, o público é chamado a participar de uma viagem pelos sete vales da transmutação, alçando voo junto com os homens-pássaros que estão sempre sedentos por respostas. A plateia é levada a viajar pelos vales: o vale da busca, do amor, do desapego, da compreensão, da morte, da unidade, e por fim o vale do deslumbramento. Em cada vale uma nova descoberta, em cada revoada, um recomeço

O foco do grupo está no teatro-ritual, a celebração, por isso a circularidade – presente na dramaturgia dos espetáculos e na organização do espaço cênico.  “É um espetáculo ritual, proposto para trinta espectadores, que juntos participam de um  processo de renovação, de reencontro consigo mesmo e com o desafio do novo”, explica o diretor do espetáculo e professor da UFRN, Robson Haderchpek.

Serviço:
Revoada.
Sábado e domingo, às 18h, no Tecesol.
Onde: Rua Governador Valadares, s/n, Neópolis.
R$30 (inteira) e R$15 (meia).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas