Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 25°Natal - 25°

esportes

abc alecrim america santacruz

Messi brilha e o Barcelona deixa para trás a zebra alemã

Publicação: 18 de Maro de 2010 às 00:00

O Barcelona havia empatado em 1 a 1 com o Stuttgart no primeiro jogo, na Alemanha. Nem mesmo o resultado magro fora de casa diminuiu a empolgação da torcida catalã que invadiu ontem o Camp Nou e assistiu a mais uma bela vitória do time da casa: 4 a 0. Quem brilhou foi o argentino Messi, autor de um belo gol.

Mesmo sem contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, o time comandado por Josep Guardiola mostrou um futebol ofensivo e vistoso para conseguir a vaga confortavelmente.

A equipe comandada por Josep Guardiola aguarda agora o sorteio desta sexta-feira para definir qual será o seu próximo adversário. Como não haverá nenhum tipo de direcionamento, o Barcelona poderá enfrentar os russos do CSKA Moscow (que tiraram o Sevilla), os franceses do Lyon (que superaram o Real Madrid), além de Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Bordeaux (França), Arsenal ou Manchester United (ambos da Inglaterra).

A equipe azul-grená abriu o marcador logo aos 13min do primeiro tempo, com uma bela jogada de Messi. O melhor do mundo de 2009 segundo a Fifa ganhou liberdade da defesa alemã e passeou pelo campo de ataque até se aproximar da área, tirar da marcação e acertar um chute de canhota no ângulo do goleiro Jens Lehmann.

Os outros gols foram bem menos geniais. Aos 22, Pedro Rodríguez, escolhido para ocupar a vaga de Ibrahimovic, recebeu passe de Touré e só completou para o fundo das redes.

O terceiro e quarto gols saíram apenas no segundo tempo. O número 3 veio após uma grande jogada entre o brasileiro Daniel Alves e o argentino Messi que mais uma vez mandou para as redes.

Mesmo com a vantagem, o técnico Guardiola optou pela entrada de Ibrahimovic no lugar de Busquets, que deixou o campo contundido. Com o aumento no poderio ofensivo, o Barcelona passou a desperdiçar gols até q    ue aos 44 Bojan fez o quarto gol.

Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres
Tribuna do Norte